Notas sobre o sétimo dia do Pré-Olímpico de Atenas

Escrito por
Publicado em: 20/07/2008

Última vaga: Depois de Grécia e Croácia, foi a vez da Alemanha garantir a sua presença em Pequim. Os alemães fizeram um bom jogo e eliminaram Porto Rico (sem Carlos Arroyo) da competição.

Dirk Nowitzki: Foi mais uma vez um monstro. No jogo de vida ou morte de hoje, terminou com 32 pontos e 9 rebotes. Será mais uma grande estrela que estará nos jogos olímpicos.

Chris Kaman: O recém naturalizado fez um duplo-duplo importante hoje. 10 pontos e 12 rebotes. Será interessante assistir Nowitzki e Kaman em Pequim.

Carlos Arroyo: Com a lesão muscular de ontem não entrou em quadra hoje. Sem ele, Porto Rico ficou muito dependente de Juan Jose Barea e Larry Ayuso. Dessa vez, os porto-riquenhos não elevaram seu jogo e acabaram eliminados.

Velho Continente: As três vagas do Pré-Olímpico foram preenchidas por equipes européias (Croácia, Grécia e Alemanha). Agora, essas seleções se juntaram a Espanha, Lituânia e Rússia em Pequim. São seis seleções do velho continente dentre as doze da competição.

Sportv: A partida de hoje começou com transmissão somente do canal BandSports. O Sportv se preocupou mais em mostrar o final de algum evento de vôlei de praia (do qual desconheço) do que começar a transmitir a partida de vida ou morte pela última vaga olímpica. Lamentável.

Sorteio: Após a definição das últimas vagas olímpicas, foi realizado em Atenas o emparelhamento das equipes classificadas nos respectivos grupos. Os croatas acabaram indo para o grupo A, enquanto alemães e gregos caíram no B. Abaixo, disponibilizo como ficaram os grupos do basquete masculino.
Grupo A- Argentina, Austrália, Croácia, Irã, Lituânia e Rússia.
Grupo B- Alemanha, Angola, China, Espanha, Estados Unidos e Grécia.

Análise preliminar dos grupos: Me parece que o grupo B reserva uma eliminação prematura de alguma seleção forte. China, Alemanha, Espanha, Estados Unidos e Grécia brigarão por apenas quatro vagas. Lembrando ainda, que os angolanos bateram a China a poucos dias por 72×71. No grupo A, Lituânia, Rússia, Croácia e Argentina me parecem bem superiores à Austrália e ao Irã.

Cobertura: A cobertura do Pré-Olímpico ainda não acabou. Durante essa semana, teremos artigos sobre as impressões finais do torneio aqui no Draft Brasil.

Continuem atentos: O Pré-Olímpico, como o nome já diz, é algo menor do que a Olimpíada em si. Em Agosto, o Draft Brasil irá fazer mais uma grande cobertura do maior evento de basquete do ano. Fiquem ligados.

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273