New Orleans Pelicans, a mais “nova” franquia da NBA

Escrito por
Publicado em: 25/01/2013

Nesta semana, o New Orleans Hornets anunciou que irá utilizar o nome de New Orleans Pelicans a partir do final desta temporada. Isto confirma os boatos que já vinham sendo sondados pela imprensa desde meados de outubro/2012.

Confira como ficaram os novos logotipos do New Orleans Pelicans.

Uma conferência de imprensa na New Orleans Arena anunciou o lançamento dos novos logotipos e uniformes. Mas você sabe o porquê do nome “Pelicans”? Aqui estão alguns detalhes que você precisa saber a respeito desta mudança:

  • As cores usadas serão o azul (representando a bandeira do estado da Louisiana), o dourado (representando a riqueza, a diversidade histórica e a cultura das festas da cidade de New Orleans) e o vermelho (representando a fraternidade e a união).
  • Os logotipos incluem o pelicano (símbolo do estado desde 1800), a flor de lis (notável símbolo de New Orleans devido a colonização frances) e a palavra “NOLA”.
  • O tipo de letra é inspirada nas placas de ruas francesas presentes nos quarteirões da cidade.
  • Os uniformes, mascote da equipe, etc, serão lançados nos próximos meses.
  • Como observado em outros lugares, o pelicano é a ave da região, representando o estado em muitos níveis, incluindo a resistência do estado após diversos desastres naturais como o vazamento de petróleo da plataforma Deepwater Horizon, em 2010.

 

Ryan Anderson aprovou o novo nome da franquia. Já o mesmo não se pode dizer de Jason Smith.

Mas e aí? O que vocês acharam da mais “nova” franquia da NBA? Preferiam o nome “Hornets” ou são daqueles que defendem a identificação da franquia com algum símbolo local?

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273