NBB – rodada 7: Ciser/Araldite/Univille/Joinville bate o Pinheiros

Escrito por
Publicado em: 23/02/2009

Na manhã do sábado de carnaval, o líder do NBB Ciser/Araldite/Univille/Joinville bateu o lanterna da competição, o Pinheiros, por 89 x 72.

Valendo-se de mais uma grande atuação do ala/pivô Shilton (18 pontos e 14 rebotes) e com os alas André (19 pontos e 3 roubadas) e Jefferson Sobral (20 pontos e 5 rebotes) em tarde inspirada, a equipe catarinense dominou a partida do início ao fim, aproveitando-se da fragilidade do adversário.

Mais uma vez o E.C. Pinheiros não lembrou a equipe que foi semifinalista no Campeonato Paulista. Com arremessos precipitados no ataque, e buracos na defesa, o estrago só não foi maior graças à boa atuação individual de Olivinha (19 pontos e 12 rebotes).

A partida contou com jogadas bonitas, principalmente dos catarinenses, nas mãos do norte-americano Antwine Williams e de Jefferson Sobral. O ala brasileiro, aliás, por pouco não completou uma enterrada que seria séria candidata à jogada do ano no NBB.

Por outro lado, o badalado ala Marquinhos de Pinheiros decepcionou mais uma vez, precipitando-se em diversos arremessos do perímetro e pouco produzindo em prol da sua equipe. Terminou a partida com 4 pontos e 5 faltas.

Contudo, a cena lastimável da partida acabou pertencendo à equipe vitoriosa. O armador Espiga covardemente agrediu o técnico Claudio Mortari com um tapa. O episódio ocorreu no último período da partida, quando a diferença no placar beirava os 10 pontos em favor dos catarinenses.

Espiga permaneceu descontrolado em quadra, enquanto um Claudio Mortari atônito parecia não acreditar na agressão do armador. Felizmente, os jogadores do Pinheiros, salvo uma bolada inofensiva desferida por Daniel, preferiu não revidar, e a confusão acabou por aí.

Faço coro com o amigo Rodrigo Alves, do Rebote, esperando que a direção da LNB não deixe passar a covarde e lamentável agressão de Espiga, servindo a punição como exemplo para os demais jogadores.

Afinal, por mais que não tenha sido um golpe violento, a imagem de um técnico sendo agredido por um atleta é repulsiva e certamente prejudica a imagem da liga.

Espiga à parte, o Ciser/Araldite/Univille/Joinville conquistou a sua sexta vitória em 7 partidas, isolando-se na liderança da competição, à frente do Universo/BRB, Vivo/Franca e Flamengo/Petrobrás, equipes com apenas uma derrota no torneio, mas com menos partidas disputadas.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273