NBB: acompanhe aqui tudo sobre a Rodada 2

Escrito por
Publicado em: 30/01/2009

Após uma rodada inaugural que se notabilizou por casa cheia ao redor do país, o NBB volta às quadras hoje para a segunda rodada da competição. Serão seis jogos nesta sexta, às 20h e um sábado às 10h.

Universo Brasília (1-0) X Bauru (0-0)

Os atuais vice-campeões nacionais recebem a única equipe que ainda não estreou na competição, o Bauru. Certamente o time da capital é favorito, mas os comandados de Guerrinha devem fazer melhor papel do que o time de Assis, que foi dominado facilmente por Valtinho, Alex e Cia. A grande atração do jogo, porém, será a homenagem aos campeões mundiais de 1959, que deve acontecer depois de uma paralisação durante a partida. Os bauruenses devem mandar à quadra o quinteto titular formado por Ricardo Azevedo, Larry Taylor, Fischer, Filé e Mãozão. Do lado dos anfitriões, Lula deve escalar Valtinho, Alex, Arthur, Cipriano e Mineiro (mas contando com a entrada sempre oportuna de Ratto e Diego, além do pivô Estevam). O Sportv transmite a partir das 20h.

Pinheiros (0-1) X Pitágoras Minas (0-1)

O confronto entre as duas equipes derrotadas na primeira rodada promete ser um dos mais interessantes da noite de hoje. Os comandados de Cláudio Mortari abusaram do direito de errar e perderam uma partida por um ponto para os atuais campeões brasileiros. Já Minas, ainda desentrosado, tenta recuperar-se do revés perante o time do Paulistano, também em partida equilibrada. Destaque para o interessante duelo entre a juventude de Vitor Benite e a experiência de Facundo Sukatzky, melhor passador do país.

Paulistano Amil (1-0) X Flamengo (1-0)

Certamente o jogo que mais promete na rodada. O terceiro lugar do Paulista de Basquete contra o atual campeão do Nacional da CBB, reforçado por Baby e Jefferson. A estréia mostrou ainda um rubronegro que padece do mal de perder grandes vantagens construídas ao longo da partida e ultradependente das bolas de fora de Marcelinho – Baby foi nulo contra a dupla Morro-Josuel. O time de João Marcelo, por sua vez, é tido como uma das sensações da temporada e, por jogar em casa, leva até certo favoritismo. Uma pena que a imprensa paulistana não cobrirá e teremos que nos redobrar para conseguir informações desta excelente partida.

São José/Unimed/Vinac (1-0) X Ciser/Araldite/Univille/Joinville (0-1)

Após a apertada vitória contra o Univates Bira de Lajeado, o time de São José dos Campos volta às quadras para enfrentar um adversário perigoso: o Joinville de Alberto Bial. Os principais destaques do time paulista são Paulão, Mudo e Di, o último recém contratado do Winner Limeira. Já pelo lado catarinense, Espiga, Willians e Jefferson Sobral são os destaques. O confronto será no Ginásio Lineu de Moura (Associação Esportiva São José) e terá entrada gratuita.

Winner Limeira (1-0) X Univates Bira (0-1)

Certamente há um favoritismo extremo pelo lado limeirense. O time de Nezinho, Renato, Shamell e Teichmann acaba de ser o incontestável campeão paulista e, jogando em casa, venceu o perigoso Joinville com direito a prorrogação. O Univates Bira fez jogo duro em São José, mas sempre correndo atrás no placar. Não há dúvidas que Vô Lucato terá um bom público (bilheteria começará as vendas às 17h, R$10) e empurrado pela winfernal torcida, fica difícil acreditar em outro resultado senão a vitória tranquila por parte dos anfitriões.

Saldanha da Gama (0-1) X Lupo Araraquara (0-1)

Uma equipe com tradição do interior paulista que tenta se reerguer como força contra um dos representantes da nova onda basqueteboleira capixaba. Ambas estrearam perdendo, mas o cenário foi absolutamente diferente: enquanto os comandados de Chuí abusaram dos tiros de 3 e foram facilmente derrotados pelo Cetaf, o time de Ênio Vecchi perdeu apenas nos segundos finais para o forte Franca Basquete. Há, porém, uma novidade nesse duelo: as equipes analisaram uma a outra, in loco, por terem feito a partida anterior em rodada dupla. Um ligeiro favoritismo para os saldanhistas que só poderá se comprovar dentro da quadra. Partida promete equilíbrio.

Cetaf/Garoto/UVV/PMVV (1-0) X Vivo/Franca (1-0)

Se os dois derrotados se enfrentam hoje em Vitória, os vitoriosos da rodada dupla inaugural voltam à quadra na manhã de sábado. Esse é o jogo adiado para se adequar à grande do canal pago. O Cetaf estreou de maneira brilhante, sem dar chances para o Araraquara. Já Franca e só não perdeu porque nos minutos finais, o Saldanha não conseguiu controlar a ansiedade e executar bem as jogadas. Os experientes francanos ainda padecem de lesões (viajaram só com 10 jogadores), mas são sempre respeitáveis, sobretudo pelo controle de Hélio Rubens. A maior aposta capixaba é no cubano Amiel, destaque na primeira partida. O Sportv transmite às 10h de sábado.

Fique de Olho:Nos capixabas. O Saldanha da Gama mostrou força ao quase vencer Franca e agora enfrenta um nada promissor Araraquara. No sábado, não será surpresa uma vitória do Cetaf contra o poderoso Franca. Além disso, cabe a atenção para os dois ótimos jogos da capital paulista: Pinheiros X Minas e Paulistano X Flamengo. Se ainda sobrar tempo para ficar de olho, tente achar, durante a transmissão do Sportv, o nosso Valca à solta, que estará hoje na homenagem aos campeões mundiais em Brasília.

Barbada: Alguém acredita que o time do Univates Bira pode vencer o Winner Limeira no Vô Lucato. Bem, no esporte, quase tudo é possível, mas você realmente apostaria alguma ficha nisso?

Mico: Será que o site da NBB funciona hoje?Será que o Sportv vai mandar equipe pro ginásio e desistir do tubão? Será que vão parar com o recurso mesquinho de esconder o nome das equipes por motivos comerciais? Eu espero que sim, mas acredito que não.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273