NBA Draft – 10 fatos curiosos a considerar

Escrito por
Publicado em: 28/06/2012
Bradley Beal, Michael Kidd-Gilchrist e Damian Lillard entre outros estão preparados para a NBA

Há poucas horas do Draft da NBA de 2012, o blog do Draft Brasil preparou uma lista com 10 fatos curiosos para serem considerados antes das escolhas começarem a serem feitas na noite desta 5ª feira. Aqui estão eles (aproveite para impressionar aquele seu camarada que costuma bancar o sabidão sobre basquete, rs…):

  1. Anthony Davis registrou uma média de 14,2 pontos/partida em Kentucky. Na era atual do Draft, a mais baixa média de pontos/partida, por alguma escolha nº 1 do Draft que jogou na universidade na temporada anterior foi de 14,5 pontos/partida de Patrick Ewing em Georgetown, no ano de 1984/1985.
  2. Kentucky será a 9ª universidade a ter mais de um ex-jogador a ser selecionado como a 1ª escolha no geral. Os 2 anos entre as primeiras escolhas no geral (também teve a 1ª escolha em 2010) é o menor intervalo entre estas 9 universidades.
  3. Kentucky e North Carolina podem ter um total de 10 jogadores escolhidos no Draft. Nunca houve nenhuma oportunidade na era atual do Draft em que 2 universidades cada tiveram, pelo menos, 4 jogadores selecionados nas 2 primeiras rodadas.
  4. Desde que Derrick Rose foi a 1ª escolha em 2008, John Calipari comandou 7 jogadores que foram escolhidos na 1ª rodada. Bill Self e Rick Barnes estão empatados pelo 2º lugar com um total de 6 jogadores nesse mesmo intervalo.
  5. Falando em escolhas de 1ª rodada, North Carolina pode ter 4 delas neste ano. A escolha mais tardia de 1ª rodada onde uma universidade teve 4 jogadores selecionados na era atual do Draft  é a 14ª (Duke em 1999 e North Carolina em 2005).
  6. Com a falta de jogadores internacionais de elite na edição deste ano, poderá ser a 1ª vez desde 1994 que cada escolha na 1ª rodada pode vir das universidades norte-americanas.
  7. Se Anthony Davis, Michael Kidd-Gilchrist e Bradley Beal forem selecionados entre os 3 primeiros, será a 2ª vez que uma conferência terá as 3 primeiras escolhas do Draft. Em 1986, a ACC estabeleceu isto com a seleção de Brad Daugherty de North Carolina, Len Bias de Maryland e Chris Washburn de North Carolina State.
  8. Se Thomas Robinson for selecionado como a 2ª escolha, será a 1ª vez na história do Draft da NBA em que as 2 primeiras escolhas se enfrentaram no jogo da temporada anterior que valeu o título nacional da NCAA.
  9. Damian Lillard de Webber State é projetado para ser selecionado entre as primeiras 10 escolhas de muitas simulações. Sabe qual foi o único jogador da Big Sky a ser escolhido entre os 10 primeiros na história do Draf? Michael Ray Richardson de Montana em 1978.
  10. Não há uma presença maciça de jogadores “senior” na edição do Draft deste ano, com Tyler Zeller aparentemente sendo o único representante a ser selecionado entre os 20 primeiros. Há uma chance deste Draft estabelecer um recorde em todos os tempos pelo menor número de jogadores “senior” a serem escolhidos na 1ª rodada. Em 2004, Jameer Nelson, Luke Jackson, Rafael Araújo e Tony Allen foram os únicos 4 jogadores “senior” a serem selecionados na 1ª rodada do Draft.
Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273