MVP e Seleção Draft Brasil da semana no NBB

Escrito por
Publicado em: 16/02/2009

MVP e armador da seleção da semana: Larry Taylor (GRSA/Itabom/Bauru).

Nunca foi tão fácil eleger o jogador mais valioso da semana. Na terceira semana do NBB, o armador Larry Taylor não deu qualquer chance aos adversários, levando a sua equipe a recuperação na competição com 2 vitórias.

Nas duas ocasiões, o norte-americano foi genial. Na quarta-feira, contra o Pinheiros, Taylor anotou 28 pontos, 9 rebotes, 6 assistências, 5 roubadas de bola e um toco, totalizando 38 pontos de eficiência. Não satisfeito, terminou a partida contra o Paulistano com 25 pontos, 8 rebotes, 7 assistências, 5 roubadas de de bola e 2 tocos, dessa vez somando 40 pontos de eficiência.

Na briga para ser o jogador mais valioso da semana, o norte-americano deixou para trás Nezinho e Shilton.

Ala-armador: Fischer (GRSA/Itabom/Bauru)

Outro da equipe de Bauru que esteve impecável na terceira semana do NBB. Nas duas vitórias, foram 10 acertos em 13 tentativas da linha de 3 pontos, um impecável aproveitamento de 77%. Na primeira partida, marcou 26 pontos e na segunda 25.

Ala: Shamell (Winner/Limeira)

Na derrota para o Minas Tênis Clube, o ala foi um dos poucos da equipe que se salvaram. Já na grande virada conquistada diante do líder Flamengo, Shamell foi decisivo, marcando boa parte dos seus 24 pontos durante a reação de sua equipe.

Ala/pivô: Shilton (CISER/ARALDITE/UNIVILLE/JOINVILLE)

Dizem que jogador bom no Brasil é aquele que sabe pontuar. Pois o ala-pivô Shilton vem quebrando essa tendência. Conhecido como o rei dos rebotes, Shilton demonstrou a sua força na terceira semana do NBB. Na vitória contra o Cetaf, anotou 15 pontos, 15 rebotes, 2 tocos e 2 roubadas de bola. Já no massacre diante do Saldanha da Gama, Shilton precisou de apenas 22 minutos para apanhar os mesmíssimos 15 rebotes.

Pivô: Anderson Mosso (Amigão/Andorinha/Unimed/Assis Basket)

Anderson Mosso começou a partida contra o Paulistano/Amil no banco de reservas. Com a derrota e uma atuação razoável do pivô em tempo limitado (3 pontos, 6 rebotes e 2 tocos em 17 minutos), Mosso acabou sendo escalado de titular contra o Pinheiros. Seu técnico Marco Antonio Aga não deve estar arrependido, pois o jogador de 2,06 metros teve uma das atuações mais espetaculares da liga até o momento: 30 pontos, 14 rebotes e um aproveitamento de 100% nos 6 arremessos de 3 pontos tentados. No total, somou 41 pontos de eficiência na vitória de sua equipe.

Segundo time: Nezinho, Felipinho, Marcelinho Machado, Guilherme Teichmann e Murilo.

Terceiro time: Neto, Manteiguinha, Joseph Shipp III, Jefferson Williams e Lucas Costa.

Lembrados: Hélio, Arthur e Olivinha.

Confira também a seleção da rodada do Blog da LNB e o MVP da rodada do Blog da NBB.

Discorda, concorda, tem dúvidas sobre os critérios adotados? Deixe sua mensagem!

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273