Massacre croata em Pequim.

Escrito por
Publicado em: 18/08/2008

Abrindo o último dia da primeira fase, a Croácia (3 vitórias e 2 derrotas) teve vida fácil ao enfrentar a fraca seleção do Irã. Os iranianos se despediram da competição acumulando cinco derrotas.

Os primeiros dois quartos foram simplesmente um massacre croata. Deixando bem clara a diferença técnica gritante entre as duas seleções, os europeus converteram sem dificuldades os ataques, enquanto os asiáticos mal conseguiram pontuar. Fazendo apenas oito pontos em cada parcial do primeiro tempo, os iranianos entraram no intervalo perdendo por 54×16.

Com tamanha diferença no placar e a partida já definida, a Croácia jogou o segundo tempo inteiro como se o duelo não passasse de um treino. Marcando de forma mais fraca, os europeus não perderam o controle do jogo em nenhum momento, mas viram o Irã vencer o terceiro período por 23×16. Porém, nada disso foi suficiente para melhorar a atuação iraniana. Com 11% (3-26) de aproveitamento nas bolas de três, os asiáticos assistiram um show dos croatas no mesmo quesito (10-17; 59%). No final, placar elástico em favor dos comandados por Jasmin Repesa: 91×57.

Marin Rozic e Marko Tomas converteram 16 pontos, Nikola Prkácin 15 e Damjan Rudez 13. Pelo lado iraniano, Mohammadsamad Nikkah fez 25 pontos; já Hamed Ehadadi teve um duplo-duplo (17 pontos e 15 rebotes).

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Foto: FIBA

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273