JP Batista: Le Mans joga bem e vence o Air Avellino

Escrito por
Publicado em: 7/01/2009

Em jogo válido pela Euroleague, o Le Mans do brasileiro JP “The Rock” Batista venceu o Air Avellino. Com o resultado, o time francês conquistou sua primeira vitória na competição (1 vitória, 8 derrotas). Já o Air Avellino tem 2 vitórias e 7 derrotas e também já está eliminado.

O jogo começou muito bem para JP e o Le Mans. Já no primeiro quarto a equipe soube usar o fator local para abrir uma boa vantagem no placar (27×19). Foi essa diferença que impulsionou o time francês que pode jogar com calma e trabalhar bastante os ataques. O panorama se manteve no segundo período e mesmo com boa atuação do armador Travis Best (ex Indiana Pacers) o Avellino não conseguiu diminuir a diferença no marcador. Placar de intervalo: 50×37 para os franceses.

O segundo tempo teve uma produção inferior ao primeiro. O Le Mans jogou de forma lenta e valorizando cada posse de bola para ganhar tempo. Ao final do terceiro período o placar era dilatado (73×53) e o jogo parecia definido. Foi aí que os italianos do Air Avellino começaram uma reação incrível. Com ótimas jogadas de Best e Chris Warren o placar foi ficando cada vez mais apertado. O armador argentino Antonio Porta também foi importante ao ajudar bastante na defesa. Atordoado e perdido em quadra, o Le Mans foi salvo pela falta de tempo para uma virada. Mesmo assim, o susto foi grande (35 a 19 para os italianos no último período e silêncio total dos quase 4.000 espectadores). No final, 92×88 para os franceses que conseguiram finalmente sua primeira vitória (por pouco ela não sai).

No Le Mans, Dewarick Spencer fez 25 pontos e Brian Chase 21. JP Batista jogou bem e contribuiu com 16 pontos (6/11 nas bolas de 2 e 4/5 nos lances livres), 3 rebotes e 3 assistências em 26 minutos. Do lado italiano, Best terminou o jogo com 19 pontos e Warren com 18.

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273