Imbatíveis

Escrito por
Publicado em: 20/11/2015

A mais nova rivalidade da NBA teve mais um capítulo nesta 5ª feira (dia 19/11). O confronto entre Los Angeles Clippers X Golden State Warriors realizado no Staples Center foi tão bom que as outras 2 partidas disputadas anteriormente à noite quase não tiveram muita importância.

O armador Chris Paul totalizou 35 pontos e 8 assistências sendo magnífico no 1º quarto, forçando o atual MVP da liga, Stephen Curry, a cometer erros bobos ao longo do período. Mas todo o seu esforço não foi suficiente. Os Clippers anotaram 41 pontos nos primeiros 12 minutos da partida, 18 deles vindos de Paul (veja no vídeo abaixo). Apesar de ter igualado sua maior pontuação em um período qualquer de um jogo de temporada regular ou playoffs – Paul marcou esta mesma quantia pelo New Orleans no 3º quarto do triunfo por 98X92 sobre o Denver Nuggets no dia 18/12/2009 – os Warriors superaram uma diferença de 23 pontos no 2º período e saíram com a vitória por 124X117.

Stephen Curry foi o cestinha e maior reboteiro da partida com 40 pontos e 11 rebotes (confira os lances abaixo) e juntamente com as cestas precisas de Harrison Barnes e Andre Iguodala no último período, a equipe de Oakland converteu um aproveitamento de 73 % dos arremessos de quadra, registrando uma parcial de 22X5 até o final da partida e ampliando a seqüência invicta desde o começo da temporada para 13-0 – a 4ª equipe na história da NBA a alcançar este feito (clique aqui e saiba quais foram as outras). Coincidência ou não, a única a outra vez que Curry foi o líder isolado em pontos e rebotes em um confronto de temporada regular ou playoffs aconteceu no jogo 4 da série contra os próprios Clippers nos playoffs de 2014.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273