Grécia confirma o favoritismo e vence Porto Rico

Escrito por
Publicado em: 19/07/2008

Final festivo para os gregos. A equipe dona da casa confirmou seu favoritismo e com boa atuação garantiu a vaga olímpica diante de um ginásio lotado.

O jogo começou complicado para a Grécia, no primeiro período a equipe marcou bem, mas também foi marcada. A vantagem no final do quarto era de 8 pontos (19×11). O tom de igualdade continuou no segundo quarto. Com boa atuação de Juan Jose Barea e defesa forte no garrafão, os porto-riquenhos chegaram a ameaçar os gregos por alguns momentos. Porém, Sofoklis Schortsianitis seria fator determinante no jogo. Com sua entrada, Peter John Ramos ficou carregado de faltas, Daniel Santiago parou ofensivamente e a Grécia finalmente se distanciou no placar. Em meio a tudo isso, Carlos Arroyo teve uma lesão muscular e não voltou mais ao jogo, complicando de vez a situação de Porto Rico.

Dimitris Diamantidis com ótima defesa e bom aproveitamento ofensivo e Vassilis Spanoulis liderando o ataque garantiram vida fácil para os gregos a partir do terceiro período. A equipe ainda teve ótima atuação de Theo Papaloukas que armou com maestria a equipe grega. No lado porto-riquenho, nada foi produzido após a saída de Barea.

No fim do jogo, a Grécia proporcionou um verdadeiro “showtime” para seus fanáticos torcedores. Theo Papaloukas (9 pontos e 10 assistências) distribuiu inúmeros passes lindos que culminariam em belas finalizações e enterradas. Diamantidis foi o cestinha grego com 15 pontos, Spanoulis acabou com 14 pontos e 6 rebotes e Sofoklis Schortsianitis dominou o garrafão com 14 pontos. No lado porto-riquenho, Juan Jose Barea teve 16 pontos em 22 minutos.

Vale ressaltar, que Carlos Arroyo é dúvida para o jogo de amanhã contra a Alemanha. Quanto à Grécia, mostrou um nível incrível no torneio e deve brilhar em Pequim (candidata a medalha).

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Foto: FIBA

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273