George Karl é eleito o melhor técnico da temporada 2012/2013

Escrito por
Publicado em: 8/05/2013

Após 25 temporadas comandando equipes na NBA, George Karl finalmente pode saborear o prêmio de melhor técnico da temporada. Ao alcançar 57 vitórias na temporada com o Denver Nuggets e ser o cabeça de chave nº 3 nos playoffs da conferência Oeste, Karl foi eleito o treinador do ano na liga.

Os Nuggets tiveram a 4ª melhor campanha nesta temporada e o melhor retrospecto como mandante na NBA com uma campanha de 38-3. Em um determinado momento da temporada (de 23/02 a 23/03), os Nuggets venceram 15 partidas seguidas e estabeleceram uma seqüência de 23 vitórias consecutivas no Pepsi Center, que foi interrompida no jogo 2 da série de 1ª rodada nos playoffs contra o Golden State Warriors.

Geroge Karl guiou os Nuggets a 57 vitórias na temporada 2012/2013, recorde na história da franquia.

Geroge Karl guiou os Nuggets a 57 vitórias na temporada 2012/2013, recorde na história da franquia.

O prêmio é um alento para Karl, considerando que sua equipe foi eliminada dos playoffs pelos Warriors depois de um duro trabalho para ser a 3ª melhor equipe no Oeste. Os Nuggets enfrentaram lesões de jogadores importantes como a de Danilo Gallinari e de Kenneth Faried durante a 1ª rodada dos playoffs, onde foram derrotados por um adversário que possuía um excepcional aproveitamento nos arremessos de quadra.

Erik Spoelstra do Miami Heat terminou a eleição no 2º lugar. Mike Woodson do New York Knicks, Gregg Popovich do San Antonio Spurs e Frank Vogel do Indiana Pacers terminaram no 3º, 4º e 5º lugar, respectivamente.

Karl concluiu sua 9ª temporada (a 8ª completa) com os Nuggets e tem 1.131 vitórias ao longo de sua carreira como treinador na NB. Ele é o 6º técnico mais vitorioso em todos os tempos na NBA e está a 25 vitórias de ultrapassar Phil Jackson pelo 5º lugar na lista. Mais um prêmio para alguém que venceu uma difícil batalha contra um câncer no esôfago e na garganta diagnosticado em 2010.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273