Forças da defesa

Escrito por
Publicado em: 3/06/2014

Os quintetos defensivos de 2014 da NBA foram anunciados no último dia 02/05 – com um certo atraso diga-se de passagem – e alguns nomes familiares estão entre os nomeados para os 1º e 2º times.

Eleito o jogador defensivo do ano na liga, o pivô Joakim Noah do Chicago Bulls liderou a votação com 223 pontos, bem distante do próximo jogador mais votado, o versátil ala Paul George do Indiana Pacers, que recebeu 161 pontos. Ao lado deles, Serge Ibaka do Oklahoma City Thunder, Andre Iguodala do Golden State Warriors e Chris Paul do Los Angeles Clippers completam a lista dos hipotéticos titulares. Iguodala quase provocou a única controvérsia do processo de votação, ao terminar com apenas 14 votos a mais do que o astro do Miami Heat, LeBron James, que acabou ficando no 2º time.

James se juntou a uma nova safra de defensores, como Patrick Beverley, Jimmy Butler e Kawhi Leonard. Os representantes do Houston, Chicago e San Antonio, respectivamente, foram escolhidos pelas suas habilidades defensivas durante toda a temporada, e Butler teria um bom argumento para estar na 1ª equipe, já que é um armador de natureza como Chris Paul. O pivô do Indiana Pacers, Roy Hibbert, completou a 2ª equipe com a mais baixa quantidade de votos para o 1º time (15 no total) e de pontos no geral (76 no total) entre os 10 selecionados – um péssimo desempenho para quem era declarado no meio da temporada um nome unânime na disputa pelo 1º time e para o prêmio de jogador defensivo do ano.

all_nba_defensive_spurs

Nome constante entre os melhores defensores nas temporadas anteriores, Tim Duncan foi substituído pelo jovem Kawhi Leonard nos quintetos defensivos da NBA em 2014.

Opções de reposição para os 10 membros, é claro, não faltaram. Tony Allen do Memphis Grizzlies e Dwight Howard do Houston Rockets, por mais que sejam melhores marcadores do perímetro e dos outros cantos da quadra, foram preteridos por questões como a idade e as lesões na temporada. Apesar também da idade, o ala Tim Duncan dos Spurs, não mostrou queda de rendimento pela limitação dos minutos em quadra, permanecendo como um dominante defensor durante toda a temporada. Outros nomes esquecidos foram o de Taj Gibson dos Bulls, que por muitas partidas foi um fantástico defensor para a sua equipe, e de Anthony Davis do New Orleans Hornets, que tem se tornado um temível marcador em sua 2ª temporada na NBA.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273