Exclusivo: zebra verde amarela fala com o DB!

Escrito por
Publicado em: 22/03/2008

Jim Calhoun (foto) teve um dia de surpresas nada agradáveis.

Primeiro o veterano técnico membro do Hall da fama do basquetebol viu sua Universidade do Connecticut apanhar no primeiro tempo da partida. Depois foi ver a valente San Diego mandar o jogo para a prorrogação e virar a mesa a dois segundos do final num arremesso de De’Jon Jackson – apenas o segundo arremesso certo dele em nove tentativas, dando ainda mais personalidade a candidata a surpresa do ano.

Acontece. O programa de San Diego é muito novo, Uconn entrou com salto alto natural de quem recebe uma chave mais baixa. Agora San Diego corre o bom risco de ser a cinderela de 2008.

Bom, porque valoriza o trabalho do assistente técnico Walter Roese, que falou brevemente, mas com exclusividade ao Draft Brasil durante a madrugada de sexta-feira:

Draft Brasil: Parabéns! A Bandsports transmitiu o jogo, o pessoal está torcendo bastante para os Toreros agora!

Walter Roese: Obrigado. Vamos ver domingo! São quase duas da manhã e estou fazendo a análise do oponente do próximo jogo.

DB: O que você sentiu quando viu o arremesso do De’Jon Jackson entrando?

WR: Na hora que a bola saiu da mão dele, na frente do nosso banco, só fiquei imaginando ela entrando dentro da cesta… Fiquei na torcida!

DB: E agora o que vocês precisam fazer para ganhar a próxima partida no domingo?

WR: O mais importante é parar o contra ataque deles, eles são muito rápidos e tem bom atleticismo.

DB: Muito obrigado Roese. Desejamos toda sorte do mundo aos Toreros no domingo!

WR: Obrigado e boa noite.

Assim deixamos Roese voltar ao seu trabalho que imaginamos deve ter ido noite a dentro, selecionando videos, rabiscando folhas e mais folhas de papel com posicionamento, quem sabe até procurando alguma frase motivacional para escrever na lousa do vestiário.

Dormir? Ah ele pode dormir depois que a temporada acabar.

Uma breve história:

Roese começou sua peregrinação nos EUA como técnico voluntário da BYU-Hawaii. Foi para o campus principal da BYU em Provo, Utah para se tornar o primeiro assistente técnico brasileiro da divisão I em 2005. Foi quando Roese trouxe o brasileiro Jonathan Tavernari para os Cougars. Mudou-se para San Diego no verão passado onde passou a ser parte da nova comissão técnica de basquetebol masculino da universidade.

Até onde vão os Toreros esse ano? Discuta lá no fórum!

Ainda não sabe como ver os jogos da NCAA? Não perca mais tempo e clique aqui.

Fotos: AP, San Diego

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273