Espanha massacra República Tcheca e reage no Eurobasket

Escrito por
Publicado em: 7/09/2013

A folga na última sexta-feira parece ter feito bem para a seleção espanhola, que depois de perder para a Eslovênia na quinta, recuperou-se no Eurobasket 2013. Neste sábado os atuais bicampeões europeus não deram a mínima chance para a República Tcheca, batendo o adversário por 60X39. Com o resultado, o time treinado por Juan Orenga agora acumula 2 vitórias em 3 partidas.

O ala Rudy Fernández foi o grande nome do triunfo que deixou a Espanha novamente com campanha positiva. O camisa número 5 anotou 14 pontos, pegou 8 rebotes, roubou 4 bolas e deu um toco em 28 minutos em quadra. Quem também teve números expressivos foram os jogadores Marc Gasol, com 10 rebotes e 2 pontos, Ricky Rubio, autor de 10 pontos, 3 rebotes e 3 assistências, e José Calderón, que deixou a quadra com 3 pontos e 4 passes que resultaram em cestas (confira no vídeo abaixo os melhores momentos da partida).

Pelo time da República Tcheca, que sofreu o segundo revés em três rodadas, destaque para Jan Veserly, que conseguiu 14 rebotes, dois a mais que o companheiro de equipe Lubos Barton.

A tônica da partida foi a Espanha com força para ter um bom início e um bom fim de jogo. Os dez primeiros minutos foram dominados completamente pela equipe espanhola, que através de uma boa defesa conseguiu anotar 18 pontos e sofrer somente sete.

O que parecia um jogo fácil se tornou equilibrado nos vinte minutos seguintes. Reajustando-se, os tchecos levaram a melhor no último quarto antes do descanso ao conseguir 18 pontos e permitir 15 do adversário.

Na volta para o terceiro período o equilíbrio continuou, mas desta vez foi a Espanha que levou a melhor:  14 a 12. Repetindo a boa atuação na primeira parcial, os espanhóis não quiseram saber de dar chances para o azar e, praticamente perfeitos em quadra, com 13 pontos feitos e somente dois sofridos, selaram mais um resultado positivo na competição.

Querendo embalar de vez, a Espanha volta à quadra neste domingo, para medir forças contra a Polônia, lanterna do grupo C. Já os tchecos vão em busca da recuperação contra a Geórgia, também no domingo.

 

 

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273