Entregando o ouro?

Escrito por
Publicado em: 7/08/2012

A polêmica que envolveu a partida de ontem entre Brasil e Espanha talvez tenha sido o principal entrevero até o momento no basquete masculino nessas Olimpíadas. O que pudemos observar, através das nossas redes sociais, foi que a ideia de “entregar” o jogo possuía tanto adeptos quanto opositores.

A argumentação, de ambos os lados, divergia sobre o mesmo tema: cruzar ou não com os EUA em uma hipotética semifinal.

E o que vimos durante a partida foi que a polêmica pareceu entrar em quadra e no imaginário do torcedor brasileiro (que chegou ao ponto de torcer contra a própria seleção visando o chaveamento tido como mais fácil). Se a Espanha “entregou” o jogo realmente para o Brasil, provavelmente nunca iremos saber. Mas de fato soou muito estranha a brusca queda de rendimento da equipe espanhola no período final, vencido pelo Brasil pelo placar de 31 a 16.

Todavia, é uma pena que essa história toda tenha apagado talvez o maior feito até o momento dessa geração, que foi vencer o poderoso time Espanhol, vice-campeão Olímpico, e terminar a fase de grupos em segundo lugar.

Demonstramos de uma vez por todas que estamos na elite do basquete mundial. Mais do que a vitória, a seleção brasileira mostrou a todos que não teme a ninguém e que vai em busca de uma medalha, independente da cor e do adversário.

“O Brasil jogou para ganhar, como vai fazer sempre. Se eles entregaram, eu não sei. A gente veio para vencer e vamos lutar até o final para fazer isso em cada partida”, declarou Alex Garcia, um dos capitães da equipe.

E o nosso próximo adversário é nada mais nada menos que a Argentina, nosso algoz e principal adversária dentro das Américas. É a chance de reescrever a história e deixar mais um mito para trás.

Já a Espanha, que vem oscilando muito durante toda as Olimpíadas, enfrenta amanhã a França, vice-campeã Europeia e que chegou até a protestar no COI contra a suposta “entregada” do selecionado espanhol frente ao Brasil. Se vencerem, provavelmente irão reencontrar o forte time da Rússia, para qual perderam na fase de grupos.

Ou será que nessa partida eles entregaram também?

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273