Em jogo disputado, Bauru vence Franca e leva o título da LDB 2013

Escrito por
Publicado em: 6/03/2013

O público presente não era dos melhores. Mas em compensação, as partidas da LDB disputadas no ginásio Nilson Nelson na tarde do domingo, pós Jogo das Estrelas do NBB, foram bem interessantes e emocionantes. E o blog do Draft Brasil estava presente e testemunhou as partidas decisivas que exibiram os futuros (alguns atuais) jogadores do NBB.

Na 2ª partida do dia, o Paschoalotto/Bauru conquistou o título ao derrotar o Vivo/Franca por 73X64 na grande final da competição de 2013 para jogadores até 22 anos. A equipe do interior paulista tinha sido vice-campeã no ano anterior, ao ser derrotada pelo Flamengo – que acabou no 3º lugar em 2013.

dom_ldb_gdeodato

Além do título do Torneio de Enterradas, Gui Deodato levou para casa o título da LDB 2013. (Crédito: João Pires/LNB)

Os destaques do time comandado por Hudson Previdelo foram o cestinha da partida Gui Deodato (bicampeão do Torneio de Enterradas), que registrou 23 pontos e 9 rebotes, o pivô Andrezão, autor de um ‘double-double’ (19 pontos e 15 rebotes) e do armador Ricardo Fischer, que terminou com apenas 6 pontos mas com 9 assistências fundamentais. Pelo lado derrotado, treinado por Paulão Berger, as melhores atuações ficaram a cargo dos alas/armadores, Cauê Borges com 17 pontos e de Jefferson Socas, que totalizou 9 pontos, 7 rebotes e 5 assistências.

Já na partida que definiu a 3ª colocação, o Flamengo precisou de 2 prorrogações para vencer o São José/Unimed pelo placar de 82X79. Um jogo histórico, pois foi a 1ª partida da LDB a ser decidida após 2 tempos extras e apresentar 0 1º ‘triple-double’ da competição.

dom_ldb_gege

Com seu ‘triple-double’ inédito, Gegê ajudou o Flamengo a garantir a 3ª colocação da LDB 2013. (Crédito: João Pires/LNB)

O ‘triple-double’ em questão foi estabelecido pelo armador Gegê do Flamengo, com 14 pontos, 12 rebotes e 10 assistências, liderando o triunfo dos cariocas. Pelo lado do São José, os destaque ficaram a cargo de Ícaro, com 18 pontos e 9 rebotes e do pivô Erick Camilo, que somou 16 pontos e 11 rebotes.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273