Denver Nuggets adquire um reserva para Nenê

Escrito por
Publicado em: 7/01/2009

O Denver Nuggets finalizou uma troca com o Oklahoma Thunder, enviando o seu terceiro armador, Chucky Atkins, em troca do pivô Johan Petro. Além disso, o Denver envia sua escolha de primeiro round do Draft 2009 em troca da escolha de segundo round do Draft 2009 de Oklahoma.

Antes de entrar na NBA, o pivô francês chegou a ser apontado como “rival” de Tiago Splitter como provável revelação do basquete europeu para o draft.

Contudo, Petro nunca justificou a badalação em torno de seu nome e manteve médias bem modestas na atual pior equipe da NBA, como pivô reserva.

Ainda assim, para o Denver, a troca faz sentido em dois aspectos:

1. A diferença de salários entre Petro e Atkins coloca a equipe do Colorado abaixo do tão temido “teto de luxo” da NBA. Significa que o Denver, ao invés de pagar 1 dólar a mair por cada dólar que ultrapasse o “teto de luxo”, vai participar do rateio que envolve todas as equipes abaixo do “teto de luxo” (elas recebem exatamente os dólares extra que as equipes acima do “teto de luxo” pagam). Na prática, significa um bônus de aproximadamente 3 ou 4 milhões de dólares.

2. Johan Petro, pivô de 2,13 metros, servirá para descansar o pivô brasileiro Nenê, que já reclamou de cansaço na temporada, principalmente nas partidas já decididas. Isto porque Steven Hunter, outro pivô da equipe, machucou-se na pré-temporada e provavelmente não poderá jogar em 2008/09.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273