Conheça o Grupo A da Liga Sul-Americana 2009

Escrito por
Publicado em: 16/02/2009

Esvaziada pela criação da Liga das Américas, começa amanhã a tradicional Liga Sul-Americana de Clubes.

Em 2009, ao invés de 12, o torneio contará com apenas 8 equipes. O grupo A, que começa a ser disputado amanhã em Calcutá, Colômbia, conta com : Cucuta/Norte (Colômbia), Cocodrilos (Venezuela), Flamengo (Brasil) e Obras Sanitarias (Argentina).

As duas primeiras colocadas do grupo se classificam para o quadrangular final da competição.

Conheça um pouco mais sobre os adversários que o Flamengo enfrentará a partir de amanhã:

Cocodrilos (Venezuela)

Os sauros, como são conhecidos na Venezuela, são os atuais campeões nacionais. Nesta temporada, sofreram baixas no antigo quinteto titular. O ultra veterano ala Victor Diaz (41 anos), o pivô Jack Martinez e o armador Edgar Moreno deixaram a equipe, este último para ingressar no rival colombiano, o Canoneros Norte de Cucuta.
Ao menos, no papel, a equipe está mais fraca do que em 2008, mas ainda conta com a ajuda do bom ala norte-americano Kevin Freeman.
Obras Sanitarias (Argentina)
A equipe cujo nome é alvo de piadas pelo continente deverá ser a maior adversária dos rubro-negros. Após um começo horrível na presente temporada da liga argentina, o Obras Sanitarias vem conseguindo se reerguer na segunda fase da equilibrada competição.
Os principais destaques das equipe são o cubano Lázaro Borrell, os norte-americanos Erron Maxey e Tyler Thomas Field, além do habilidoso armador portenho Fernando Titarelli.

Canoneros Norte de Cucuta (Colômbia)

A equipe da casa, atual campeã da Colômbia, foi atrás de reforços internacionais especialmente para a Liga Sul-Americana.

Inicialmente, era prevista a chegada de 3 norte-americanos. Contudo, o veterano pivô Carlos Rogers, ex-NBA, desistiu de ingressar na equipe na última hora. De qualquer forma, chegam o ala-pivô Curtis Williams e o ala Monty Wilson. Este último, disputou a edição 2008/2009 da Liga das Américas, defendendo o Capitanes de Arecibo (Porto Rico), com médias de 16 pontos e 6,3 rebotes por partida.

Para suprir a inesperada ausência de Carlos Rogers, o Cucuta acaba de anunciar a contratação do venezuelano pivô Heberth Bayona, de 2,11 metros. Na última Copa América, pela seleção de seu país, Bayone obteve médias de 1,9 pontos e 2,4 rebotes em 12,1 minutos por partida.

Além dos “gringos”, a equipe conta com vários jogadores da seleção colombiana. Entre eles, destacam-se Edgar Moreno, Norbey Aragon e Guevara Redondo, que disputaram o último Campeonato Sul-Americano.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273