Brasília supera o Basquete Cearense e sobe na classificação

Escrito por
Publicado em: 16/01/2013

Mostrando o seu já habitual poder de decisão, o UniCeub/BRB alcançou mais um triunfo pelo NBB. Na noite desta 3ª feira, em jogo adiado, o time brasiliense conquistou a vitória sobre o SKY/Basquete Cearense por 92X77 no Distrito Federal, subindo para a 4ª colocação na classificação.

Os comandados de José Carlos Vidal contaram com um bom jogo coletivo, liderados pela boa atuação do armador Nezinho, que terminou com 23 pontos, 5 rebotes e 10 assistências. Além dele, o time candango ainda teve 4 jogadores anotando mais de 10 pontos: Alex (14 pontos), Guilherme Giovanonni (13 pontos), Arthur (13 pontos)  e Márcio Cipriano (12 pontos), que chegou ao 1.000º ponto na história do NBB. Pelo time cearense, o maior pontuador foi o pivô William Drudi com 17 pontos.

O ala Alex marcou 14 pontos, mas seu diferencial foram as 4 roubadas de bola na partida. (Crédito: Brito Júnior)

Apesar do belo começo de partida do Basquete Cearense, que buscava se recuperar da derrota sofrida no último arremesso contra o Pinheiros, o time do Brasília fez valer o mando de quadra e, empurrado pela eficiência de Guilherme Giovannoni, terminou o 1º quarto vencendo pelo placar de 23X17.

No 2º período, o Brasília continuou dominando a partida. E logo no início da parcial, o pivô Márcio Cipriano ultrapassou a marca dos 1.000 pontos na carreira no NBB. Com uma defesa forte, que facilitou a escolha dos arremessos, o time candango ditou o ritmo do jogo graças aos arremessos certeiros de Nezinho e Arthur, terminando a 1ª metade da partida com uma vantagem de 46X39 no placar.

Após a volta do intervalo, o time de Brasília colocou uma boa vantagem no marcador. Porém, viu a equipe nordestina reagir na partida, sem se importar com a boa presença do público de 1.100 torcedores. Contando com a presença no ataque de Schneider, o time de Fortaleza chegou a virar o placar, mas o time do Brasília soube conter o momento da equipe treinada por Alberto Bial e, impondo o seu jogo de transição, fechou o 3º quarto vencendo por 69X65.

Schneider ajudou o Basquete Cearense a emplacar uma seqüência de 12X0 na volta do intervalo. (Crédito: Brito Júnior)

A partir daí, o equilíbrio tomou conta do último período. Com a boa experiência do seu elenco, o Brasília se impôs no confronto e impediu qualquer chance de reação dos visitantes, conquistando mais uma vitória no NBB, desta vez pelo placar de 92X77, a 8ª do time brasiliense em 11 jogos disputados no campeonato.

Mais uma vez, o “card Draft Brasil” de melhor jogador da partida foi para Nezinho (23 pts, 5 reb, 10 ast).

O próximo compromisso do Brasília (8-3) será na próxima 5ª feira, dia 17/01 (20:00) em Belo Horizonte contra o Minas (6-6). Já o Basquete Cearense (7-6) viaja até o Espírito Santo para medir forças com o Vila Velha (4-9) na mesma data/horário.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273