Brasília bate o Bauru e termina o 1º turno na vice-liderança

Escrito por
Publicado em: 29/01/2013

Fechando o 1º turno da temporada do NBB 5, o UniCeub/BRB/Brasília conquistou mais um resultado positivo. Na noite desta 2ª feira, o time candango, atual tricampeão da competição, venceu o Paschoalotto/Bauru pelo placar de 80X60. E graças à vitória do Flamengo sobre o Uberlândia (87X78), o Brasília assumiu a 2ª colocação isolada, ao conquistar o 13º triunfo em 17 partidas disputadas. Com a derrota, o Bauru divide agora a 4ª posição com o Pinheiros e o Franca, todos com 11 vitórias e 6 derrotas.

O Brasília mais uma vez não pode contar com o ala Arthur, ainda contundido, nem com Paulão Prestes e Eric Tatu, que não estavam inscritos na data real da partida contra os paulistas. O cestinha da partida foi o ala Alex Garcia, do Brasília, com 17 pontos e 6 rebotes, juntamente com o armador Nezinho, detentor de 17 pontos, 7 rebotes e 7 assistências. Pelo lado do Bauru, os destaques foram DeAndre Coleman, com 16 pontos e 8 rebotes e Larry Taylor, que terminou com 10 pontos, 8 rebotes e 7 assistências.

O pivô Ronald do Brasília foi uma grata surpresa na partida ao finalizar com 11 pontos e 11 rebotes. (Crédito: Brito Júnior)

Após respeitarem 1 minuto de silêncio por conta das vítimas da trágédia em Santa Maria(RS) e do falecimento do ex-treinador, Ary Vida, as 2 equipes começaram nervosas o 1º quarto, errando bastante em quadra. Mesmo selecionando bem os arremessos, os brasilienses não conseguiram acertar a mão nos chutes em direção à cesta e os paulistas, por sua vez, cometeram inúmeras violações no ataque. Com isso, o placar dos primeiros 10 minutos terminou empatado em 12 pontos.

O Brasília passou a mandar na partida a partir do 2º período. Com uma defesa forte e imponente, que atrapalhou e muito a vida do time do Bauru, os anfitriões colocaram em quadra um arsenal de jogadas ofensivas e abriram vantagem no jogo. Ao final do 1º tempo de partida, o marcador estampava a vitória parcial dos candangos por 35X19.

Apesar dos bons números na partida, o armador Larry Taylor do Bauru sofreu com a forte marcação dos adversários. (Crédito: Brito Júnior)

O Bauru voltou do intervalo disposto a mudar o cenário da artida e esboçou uma reação incrível. O time comandado por Guerrinha chegou a cortar a diferença no placar para 6 pontos, obrigando o treinador José Carlos Vidal a interromper a partida e pedir um tempo técnico para ajeitar a defesa da equipe. Daí em diante, o Brasília voltou a comandar a partida, impondo o jogo de transição, a exemplo do que ocorreu na 2ª etapa. Ao final de 3 quartos de jogo, o Brasília vencia a partida por 52X41.

No último período, o clima começou quente e o time do interior de São Paulo chegou a reduzir a liderança para menos de 10 pontos. Porém, mais uma vez, o Brasília não só administrou a vantagem adquirida durante a partida como chegou a ampliá-la. Empurrado pela torcida, o time brasiliense fechou a partida com uma vitória por 80X60.

Desta vez, o “card Draft Brasil” de melhor jogador da partida foi para Alex (17 pts, 6 reb, 2 ast).

O próximo compromisso do Brasília (13-4) será contra o Franca (11-6) na abertura do 2º turno. As 2 equipes se enfrentam nesta 5ª feira, dia 31/01 (19:30), no Ginásio da ASCEB. Em São Paulo, o Bauru (11-6) recebe o São José (10-7), também no dia 31/01 (20:00).

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273