Barbada

Escrito por
Publicado em: 14/09/2014

Tirando a partida contra a Turquia na 1ª fase, responda rápido: quem foi o adversário que mais deu trabalho à seleção norte-americana no Mundial da Espanha? A Lituânia? Não, os lituanos perderam por 28 pontos de diferença na semifinal. A Espanha? Muito menos. Os espanhóis sequer chegaram a jogar contra eles. A Sérvia? Bem, os sérvios poderiam ser uma ameaça na decisão do torneio, mas não incomodaram em nada os comandados de Mike Krzyzewski. Com uma vitória por 129X92, os EUA se sagraram bicampeões da Copa do Mundo, alcançaram o 5º título na competição e se tornaram os maiores vencedores na história ao lado da ex-Iugoslávia. Reveja o passeio dos EUA contra a Sérvia no vídeo a seguir:

Superiores tática e fisicamente, os americanos venceram suas partidas por uma diferença média de 32,5 pontos e o triunfo mais “difícil” foi contra os turcos (98X77). No duelo deste domingo (14/09) em Madri, eles contaram com grandes atuações dos armadores Kyrie Irving (26 pontos) e James Harden (23 pontos), o capitão que ergueu a taça na cerimônia após o jogo. No lado dos derrotados, Nemanja Bjelica e Nikola Kalinic foram os maiores anotadores com 18 pontos cada.

eua_ser_k_irving

Por suas performances individuais, o armado dos EUA, Kyrie Irving levou o prêmio de MVP da Copa do Mundo de basquete. (Crédito: FIBA)

Dispostos a “tentar” estragar a festa do time ianque, os sérvios começaram bem a partida, confundindo e atrapalhando a marcação oposta. De forma rápida, os europeus abriram 15X7 no marcador, forçando a comissão técnica americana a parar a partida. Com os ajustes de ‘Coach K’, os EUA voltaram ligados e trataram logo de virar o placar. Com a perfeição da dupla Irving/Harden da linha de 3 pontos, os americanos transformaram o déficit em uma vantagem de 14 pontos ao final do 1º quarto (35X21). No 2º período, a estratégia da virada americana permaneceu. Calibrados nos arremessos de longa distância, os EUA ampliaram a liderança graças a um aproveitamento sensacional de 11-16 nos chutes de 3 pontos e fecharam a 1ª etapa vencendo por 67X41.

Com o confronto já definido, o 2º tempo começou com os ânimos exaltados. Algumas marcações dentro dos garrafões, geraram discussões e provocações, fazendo o trio de arbitragem distribuir faltas técnicas para conter o calor do duelo. Porém Kyrie Irving tratou de esfriar ainda mais os “esquentados” com suas bolas de 3 pontos. Ao fim do 3º período, os EUA tinham as 2 mãos no caneco, liderando por 105X67. Os últimos 10 minutos de jogo foram bem tranquilos. Com as 2 equipes conformadas com o resultado, restou ao público presente no Palacio de Deportes de Madri ver os ataques funcionarem e esquecerem da defesa. Isso acabou proporcionando o show particular dos americanos, que estabeleceu seu maior placar no torneio, fechando a “pelada” em 129X92 e ampliando sua invencibilidade para 63 jogos.

eua_ser_quinteto

Kenneth Faried, Pau Gasol, Nicolas Batum, Kyrie Irving e Milos Teodosic foram nomeados para o quinteto ideal do Mundial de 2014. (Crédito: FIBA)

Após a decisão, a FIBA anunciou o prêmio do melhor jogador e o quinteto ideal do Mundial. Kyrie Irving foi escolhido o MVP do torneio por suas impressionantes performances individuais (médias de 12 pontos e 3 assistências por jogo). Ao lado de Irving, o quinteto da Copa do Mundo é encabeçado pelo companheiro de time, Kenneth Faried, pelo armador sérvio Milos Teodosic, pelo ala francês Nicolas Batum e pelo pivô espanhol Pau Gasol.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273