Olho nele: Vassilis Spanoulis

Escrito por
Publicado em: 17/08/2010

Vassilis Spanoulis, da Grécia

Spanoulis é o mais completo jogador ofensivo da seleção grega. Com excelente aproveitamento de média e longa distância, o armador que teve passagem rápida pela NBA será a principal arma quando o time tiver a posse de bola na Turquia – já que Papaloukas pediu dispensa. Algo parecido já pode ser visto na Polônia, onde fomos apresentados a um novo Spanoulis: centralizador, definidor e por vezes precipitado nas bolas de fora, que de nada lembrava aquele ótimo coadjuvante que há tempos brilhava no timaço da Grécia.

V-Span foi outro que sucumbiu à péssima temporada do Panathinaikos, mas foi além e não só trocou o time como foi para seu principal rival, transação que agitou o mercado do basquete europeu.

Além de muita inteligência e agressividade, e os já mencionados chutes de três pontos, o que melhor caracteriza o jogo de Spanoulis é sua boa leitura de defesas adversárias, abusando do talento dos homens de garrafão gregos nos picks, não encontrando grandes dificuldades no jogo de cinco contra cinco ora fazendo o melhor passe ou fazendo poderosas infiltrações. Na defesa, é considerado um verdadeiro carrapato, que não se poupa para incomodar os cestinhas adversários. Agora, mais uma vez, como principal arma ofensiva de seu país, é provável que tenha uma postura mais conservadora quando não estiver com a bola, a fim de agüentar o ritmo intenso que o time pedirá que ele pratique.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273