“Redeem Team” aniquila Alemanha

Escrito por
Publicado em: 18/08/2008

Estados Unidos e Alemanha se enfrentaram em uma partida que não valia muita coisa. Os americanos já haviam garantido o primeiro lugar no grupo e os alemães já estavam eliminados dos jogos olímpicos. No final, um massacre da seleção americana que continua invicta no torneio.

Liderados por LeBron James e Dwight Howard, os americanos abriram logo de cara uma vantagem de 18 pontos (23×5). Sem reação, os alemães chegaram ao final do primeiro quarto perdendo por 31×12. No segundo período o show continuou e o placar no intervalo era 53×29.

Os norte-americanos aproveitaram muito bem os arremessos (61% nas bolas de dois e 42% nas bolas de três) para continuar abrindo no placar. Do lado alemão, o péssimo aproveitamento nos arremessos do perímetro (7-30; 23%) fez com que a equipe de Dirk Nowitzki não conseguisse esboçar reação em nenhum momento da partida. Aniquilada e dominada, a seleção alemã assistiu ao show americano no segundo tempo. No último quarto, os americanos ainda marcaram muito forte e os alemães só fizeram 11 pontos na parcial. Final: Estados Unidos 106 x 57 Alemanha.

Howard teve um duplo-duplo (22 pontos e 10 rebotes) e James fez 18 pontos. No lado alemão, Nowitzki converteu 14 pontos e pegou 8 rebotes.

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Foto: FIBA

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273