NBB – rodada 6: Winner/Limeira cai diante do Lupo/Araraquara e segue sem vencer como visitante

Escrito por
Publicado em: 19/02/2009

Na noite desta quarta-feira, a Winner/Limeira foi à Araraquara com a intenção de manter a suposta reação iniciada diante do Flamengo/Petrobrás, porém, o time da casa contou com uma atuação inspirada do ala-armador Neto e do ala-pivô André Bambu para superar os atuais campeões paulistas. Tive o prazer de acompanhar a mais uma partida sintonizado na Rádio Educadora AM 1020 (www.educadoraam.com.br), com narração de Edmar Ferreira e reportagens de Geraldo Leite, o Biduzinho.

O jogo – Durante a maior parte do primeiro quarto o Lupo/Araraquara teve uma melhor postura em quadra, contudo até certo momento os comandados do técnico Zanon conseguiram manter a partida equilibrada. Guilherme Teichmann e Nézinho se sobressaíam. Em contrapartida, André Bambu e Arnaldinho pareciam dar indícios de que a noite era de fato do time por eles defendido. O experiente armador, com passagem pela Winner/Limeira, chamava o jogo para si e somou de início 3 assistências, enquanto Bambu manteve 100% de aproveitamento com 7 pontos convertidos.

Estando 8 pontos atrás no placar, a Winner/Limeira custava a aproveitar a posse de bola ou a alcançar a recuperações na defesa. Quando o equilíbrio parecia voltar a ocorrer, com Arnaldinho descansando no banco de reservas, foi Neto quem roubou a cena. Em poucos instantes, o jogador marcou nada menos do que 12 pontos, e na seqüência, André Bambu anotou mais um arremesso do perímetro.

Nas palavras de Edmar Ferreira, nada dava certo e a Winner/Limeira não se encaixava no setor ofensivo, e a vantagem do time do técnico Chuí subia para 10 pontos no momento do intervalo. Até então, os destaques eram: Neto com 14 pontos, nas assistências Renato e Arnaldinho possuíam 5, e Teichmann havia coletado 9 rebotes.

Ciente da necessidade de reverter o panorama do jogo, a Winner/Limeira voltou com outro ânimo para o segundo tempo. Nezinho logo anotou 3 pontos, e liderados por Guilherme Teichmann, o time conseguiu reduzir a distância para um ponto em (59x 58), para em seguida Edu colocar o time à frente convertendo dois pontos. Felipinho, primo de Nezinho, anotou 2 lances livres, e a Winner/Limeira, além de ter voltado para o jogo de vez, foi para o quarto final em vantagem, após Betinho concluir um arremesso de 2 pontos, pisando na linha dos 6,25, com o cronômetro prestes a estourar.

Aproveitando o bom momento da sua equipe no confronto, Shamell logo no início do último quarto anotou seus três primeiros pontos. Porém, logo Neto voltou a aparecer no ataque, e com a contusão de Arnaldinho, após uma falta anti-desportiva de Nézinho, Luisinho assumiu o dever de assinalar os lances-livres e passou a se destacar na partida.

Júlio Toledo ainda encontrou espaço para dar uma enterrada, levantar a torcida e abrir 7 pontos no placar. Por sua vez, o capitão Renato mostrava que a Winner/Limeira não se entregaria facilmente, e tratou de conferir duas bolas de 3 pontos, ao passo que Marcão e, logo em seguida, Nezinho deixaram a quadra com 5 faltas. Com poucos segundos, o Lupo/Araraquara soube explorar melhor as chances na linha do lance-livre e a partida acabou com o placar apontando: Lupo/Araraquara 90 x 85 Winner/Limeira.

Os destaques da partida foram Neto, um dos cestinhas com 27 pontos, 6 assistências e 5 recuperações; André Bambu com 17 pontos e 12 rebotes(duplo-duplo) e Luisinho com 23 pontos, representando o Lupo/Araraquara; ao passo que pelos lados da Winner/Limeira se destacaram Nézinho, também cestinha, com 27 pontos, 6 assistências e 6 recuperações, Guilherme Teichmann com 16 pontos e 15 rebotes(duplo-duplo) e Renato 10 pontos, 6 assistências e 3 rebotes.

Na próxima rodada, já na sexta-feira, o Lupo/Araraquara recebe o São José/Unimed/Vinac, ao passo que a Winner/Limeira vai à Franca enfrentrar o Vivo/Franca, reeditando a partida final do campeonato estadual, inclusive no mesmo cenário, onde a equipe limeirense conquistou o título.

Lucas é torcedor da Winner/Limeira e o responsável pela análise dos jogos da sua equipe do coração para o Draft Brasil

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273