NBB – rodada 4: Winner perde mais uma, agora em casa para o Minas

Escrito por
Publicado em: 11/02/2009

Em um confronto equilibrado, o Pitágoras/Minas venceu o Winner/Limeira por 85 a 79, nesta quarta-feira, em Limeira (SP), pela quarta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O armador Nezinho foi o cestinha da partida, com 30 pontos para o time paulista. O armador Luis Felipe saiu do banco de reservas e foi o maior pontuador da equipe mineira, com 22 pontos.

Com o resultado, o Minas se reabilita no NBB, após perder em casa na última rodada para o Flamengo/Petrobras. A equipe de Belo Horizonte subiu para a sétima posição, com seis pontos e duas vitórias em quatro jogos. Já o Limeira sofreu sua primeira derrota em casa, após vencer Ciser/Araldite/Univille/Joinville e Univates/Bira. O time paulista é o quinto colocado, também com seis pontos e duas vitórias em quatro partidas.

O JOGO

A Winner Limeira começou melhor e abriu uma vantagem de nove pontos no final do primeiro quarto. Empurrados pela torcida que compareceu em bom número, a equipe limeirense administrou a vantagem até o início do segundo quarto, onde o Pitágoras / Minas conseguiu uma reação e equilibrou o jogo. O ala pivô Guilherme Teichmann da equipe de Limeira ganhava o destaque no setor defensivo, seus bloqueios (tocos) paravam o ataque mineiro, somente no primeiro tempo foram quatro deles. Ao final dos dois quartos iniciais o placar mostrava o equilibro da partida com a pequena vantagem do Minas por apenas um ponto, 45×44.

Na volta do intervalo, o equilibro permaneceu e a partida proporcionou boas jogadas aos que estavam presentes. O armador Luís Felipe entrou e conseguiu ajudar o ataque do Minas a abrir uma pequena diferença três pontos no final do terceiro quarto. No quarto final os comandados do técnico Zanon buscaram reverter a vantagem mineira no placar, mas a tentativa falhou e o Pitágoras / Minas venceu por 85×79 em Limeira.

PRÓXIMO JOGO

WINNER LIMEIRA X FLAMENGO / PETROBRÁS

13 de Fevereiro de 2009, as 20h00 no Ginásio Vô Lucato, em Limeira-SP.

Entrada R$ 10,00

Assessoria NBB/Limeira

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273