Virada furiosa

Escrito por
Publicado em: 5/02/2015

Em primeiro lugar, vamos aos números: 51 pontos, aproveitamentos de 16-26 nos arremessos de quadra e 10-16 nas tentativas da linha de 3 pontos, 26 pontos “apenas” no 3º quarto. O autor desta proeza foi o armador do Golden State Warriors, Stephen Curry, que liderou sua equipe ao triunfo por 128X114 sobre o Dallas Mavericks na última 4ª feira (04/02).

12 dias após seu companheiro de time, Klay Thompson, ter anotado 52 pontos contra o Sacramento Kings, Curry provou que certamente sabe como tirar uma grande desvantagem no placar com estilo. Em um determinado momento do 1º tempo, o Golden State chegou a perder por 22 pontos. Isto, é claro, aconteceu antes dele assumir o controle total da partida.

Confira a seguir alguns fatos importantes sobre a grande performance de Curry sobre os Mavs:

  • Curry e Thompson são a 1ª dupla de companheiros de time a registrar partidas de 50 pontos na mesma temporada desde 1993/1994, quando Willie Burton e Dana Barros do Philadelphia 76ers e Jim Jackson e Jamal Mashburn do Dallas estabeleceram esta façanha. Os Warriors são a 7ª equipe na história da NBA a ter 2 ou mais jogadores diferentes a marcar mais de 50 pontos em um jogo na mesma temporada.
  • Foi a 2ª vez em sua carreira que ele acertou, pelo menos, 10 cestas de 3 pontos em um jogo. O único outro jogador com mais de 1 partida com, no mínimo, 10 arremessos de 3 pontos convertidos é J.R. Smith, que produziu 3 jogos deste tipo.
  • Os 26 pontos no 3º período foi a 2ª maior pontuação registrada por um jogador na NBA nesta temporada, atrás somente de Thompson, que marcou 37 pontos contra os Kings em sua partida de 52 pontos.
  • Ele perdeu a chance de quebrar a marca de 52 pontos de Thompson na linha de lances livres, quando ele desperdiçou 2 tentativas na partida. Foi apenas a 3ª vez nesta temporada que Curry errou mais de 1 lance livre em um jogo.

Podemos estar enganados, mas nenhum jogador é mais divertido de se assistir na NBA do que Curry, principalmente quando ele está “calibrado” nos arremessos como ocorreu contra o Dallas. E nenhum jogador deixa os marcadores se sentindo tão impotentes quanto ele. É só conferir no vídeo abaixo as reações cabisbaixas dos jogadores dos Mavericks quando Curry dribla e arremessa sobre eles:

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273