Vasco x Lemense júnior tira playoffs de SP do ar

Escrito por
Publicado em: 10/01/2009

Se é bem verdade que os canais ESPN atualmente são os maiores fornecedores de transmissão de basquete na TV brasileira, por outro lado, a direção das duas emissoras, ESPN e ESPN Brasil, pisaram feio na bola ao deixar de transmitir a 4ª partida da série semifinal entre Paulistano e Franca, conforme relatou Guilherme de Paula.

O desfalque de uma das partidas da série semifinal é algo imperdoável, ainda mais vindo de uma emissora que seguidamente vem pregando o discurso de que o monopólio da Rede Globo (Sportv) nas transmissões de basquete nacional é um dos motivos pelo qual a modalidade está em crise no país.

Ora, se a nível nacional os canais ESPN possuem apenas o direito de transmissão do Campeonato Paulista, nada mais natural que a emissora priorizasse a competição, até para servir de cartão de visitas para futuras negociações.

Contudo, é lastimável constatar que a ESPN Brasil preferiu transmitir uma partida porca da Copa São Paulo de futebol júnior, Vasco x Lemense, isto mesmo, Lemense.

Sabemos que o futebol é o esporte preferido da maior parte da população brasileira, mas paciência tem limite. Uma partida de primeira fase de um campeonato júnior jamais poderia substituir a 4ª partida de uma série “melhor de 5” das semifinais de um dos principais campeonatos de basquete do Brasil. E, o pior, a partida de futebol sequer valia coisa alguma, eis que mesmo com derrota, o time cruz-maltino garantiu vaga.

É fácil bater com a mão na mesa (redonda) para criticar o poder das outras emissoras ou para se indignar com a falta de apoio às demais modalidades não chamadas futebol, contudo, é mister que se faça o dever de casa e que seja mantido um mínimo de respeito para os amantes de basquete.

Perde o torcedor do basquete, mas foi pior para a emissora, que perdeu a oportunidade de transmitir, ao vivo, uma grande partida.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273