Uruguai vence e mostra qualidade

Escrito por
Publicado em: 2/09/2011

Uruguai e Panamá entraram em quadra hoje para praticamente decidir quem do grupo B brigará pela quinta vaga na repescagem mundial. Os panamenhos vieram para a competição com certa empolgação, até um certo “hype”. Jaime Lloreda, Danilo Pinnock, Rubén Garcés e Gary Forbes são os nomes desse atlético time caribenho. Já os uruguaios, começaram o torneio tomando uma sapatada da Argentina, entretanto, pouparam jogadores naquele duelo em que não tinham chances de vitória e ontem mostraram que possuem sim bom nível ao engrossar e muito o jogo contra Porto Rico. No final a derrota por 10 pontos não mostrou o real emparelhamento do jogo que foi decidido nos dois minutos finais.

Hoje, os celestes lutavam pela primeira vitória e para mostrar a que realmente vieram no Pré-Olímpico. Não deu outra, atuação de gala de suas estrelas e boa vitória por 77-61, resultado que coloca os comandados por Gerardo Jauri como terceira força do grupo e possível candidato a quinta vaga na repescagem mundial (depende de uma vitória amanhã contra o fraco Paraguai e do gás na segunda fase de competição).

A partida começou parelha e travada, a defesa uruguaia encaixou bem em todos os jogadores panamenhos, porém, Forbes e três bolas do perímetro foram suficientes para 9 dos 13 pontos do time no período para uma inicial de 14-13. No segundo quarto, alguns problemas no garrafão defensivo do time de Jauri deixaram o jogo enroscado e o placar no intervalo era 30-29. Os destaques além de Forbes pelo Panamá, eram Esteban Batista e Martín Osimani.

No segundo tempo, Batista e Osimani receberam uma ajuda bem vinda de Mauricio Aguiar e o time uruguaio disparou no placar. Chegou a abrir 10 pontos em um momento que o jovem Mathías Calfani (19 anos) mostrou toda sua qualidade para ajudar o time na tábua ofensiva. Depois disso, foi um show celeste. Osimani para Barrera, Newsome para García Morales, García Morales para Osimani, Barrera para Batista e um placar dilatado em contra-ataques fulminantes (característica bem oposta ao jogo clássico do Uruguai). 77-61 e comemoração na quadra do Polideportivo Ilhas Malvinas. Batista com 24 pontos e 10 rebotes foi o dono jogo, seguido por Osimani com 15 pontos. Gary Forbes com 19 foi o melhor panamenho no duelo.

Raoni Moretto
raoni@draftbrasil.net

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273