Univates/Bira perde para São José na rodada inaugural

Escrito por
Publicado em: 29/01/2009

O Univates/Bira estreou na noite desta quarta-feira, dia 28, no Novo Basquete Brasil (NBB) contra o time paulista São José/Unimed/Vinac. O jogo, realizado em São José dos Campos, foi bastante equilibrado durante a maior parte do tempo, mas acabou finalizando em 73 a 68 para o time da casa.

A equipe do Vale do Taquari, comandada pela primeira vez pelo técnico Adriano Geraldes, começou perdendo. O time de São José chegou a abrir vantagem de 13 pontos logo nos primeiros minutos de jogo. A equipe gaúcha reagiu e o período inicial fechou em 17 a 13. No segundo quarto, a defesa do Bira fez a diferença, a reação dos jogadores foi muito positiva e apenas três pontos distanciaram as equipes no placar final, que ficou em 34 a 31.

O Univates/Bira terminou o primeiro tempo com boa recuperação, mas decaiu na produtividade e acabou errando vários arremessos, chegando, no terceiro período, a perder de 15 pontos para o time do São José. A melhora na marcação, no entanto, fez diminuir a vantagem dos paulistas, que fecharam o terceiro quarto em 57 a 46.

A emoção típica do basquete foi vivenciada no último período. Faltando menos de dois minutos para o fim do jogo, o Bira perdia por apenas três pontos. Mas diante de algumas falhas, o São José ficou com a melhor e acabou vencendo por 73 a 68.

A segunda rodada da competição segue para o Univates/Bira com jogo nesta sexta, dia 30, contra o Limeira, também em São Paulo. Já no dia 3 de fevereiro, o Bira enfrenta o Ciser/Araldite/Univille/Joinville, em Santa Catarina. A primeira partida em Lajeado será contra o Saldanha da Gama, no dia 11 de fevereiro. Todos os jogos têm início às 20h.

Fonte: Setor de Marketing e Comunicação da Univates

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273