Um atrás do outro

Escrito por
Publicado em: 21/05/2015

Sensacional. Este pode ser o adjetivo para definir a performance do armador J.R. Smith do Cleveland Cavaliers no jogo 1 das finais da conferência Leste contra o Atlanta Hawks na 4ª feira (dia 20/05). Ele acertou todo tipo de arremesso imaginável na partida: bons, ruins, desequilibrados, com dribles, marcados e desmarcados. Ao final da vitória dos Cavs por 97X89, Smith converteu 10 das 16 tentativas (aproveitamento de 8-12 da linha de 3 pontos) e totalizou 28 pontos – sua maior pontuação em algum dos seus 59 jogos de playoffs na carreira.

Com a intenção de levar para Cleveland o 1º título da NBA, o ala LeBron James foi o cestinha do confronto com 31 pontos. James também coletou 8 rebotes, permitindo aos Cavaliers ter 3 jogadores (Timofey Mozgov com 11 e Tristan Thompson com 10) registrando mais rebotes do que qualquer jogador dos Hawks – Paul Millsap, Kyle Korver e Al Horford registraram 7 rebotes cada pelo Atlanta.

Tendo feito a sua campanha mais longa nos playoffs desde 1970, os Hawks foram liderados pelo armador Jeff Teague, responsável por 27 pontos. Porém o Atlanta não produziu sua habitual pontuação distribuída, onde 2 titulares – Kyle Korver e DeMarr Carroll – não conseguiram anotar mais de 10 pontos. E para piorar ainda mais, o Atlanta viu Carroll, o principal defensor de James, sair com uma torção no joelho no último quarto.

Pela 1ª vez na história da franquia, o Cleveland venceu o jogo inaugural de uma série de playoffs fora de casa e pretendem assumir o controle da série no jogo 2 que acontece na próxima 6ª feira (dia 22/05). Para os Hawks, que foram derrotados pela 2ª oportunidade seguida em casa no jogo 1 de uma série dos playoffs neste ano, resta melhorar o maior ponto fraco da equipe durante a temporada regular: os rebotes.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273