Tortura no deserto

Escrito por
Publicado em: 11/02/2015

Além de carregar nas costas o ataque da equipe, o armador do Houston Rockets, James Harden, continua torturando o Phoenix Suns no deserto do Arizona. E foi o que comprovamos na última 3º feira (dia 10/02), quando o Houston venceu fora de casa o Phoenix pelo placar de 127X118.

Harden ficou a apenas 1 assistência de registrar seu 4º ‘triple-double’ na carreira, terminando com 40 pontos, 12 rebotes e 9 assistências (confira no vídeo abaixo) e se tornando o 3º armador nos últimos 30 anos a produzir esta marcas – os outros 2 foram Kobe Bryant e Vince Carter.

Foi a 6ª vez nesta temporada que Harden anotou pelo menos 40 pontos. Nenhum outro jogador na NBA estabeleceu mais do que 4 partidas de 40 pontos na temporada (Russell Westbrook tem 4 no total). O armador barbudo dos Rockets alcançou a marca de 40 pontos pela 2ª partida consecutiva e ao lado dele, o armador do Oklahoma City Thunder é o único outro jogador com partidas de 40 pontos seguidas na temporada 2014/2015. Harden se juntou a Tracy McGrady e Hakeem Olajuwon como os únicos jogadores do Houston nos últimos 20 anos a marcar 40 pontos em jogos consecutivos.

Jogando na cidade onde ele cursou sua faculdade, Harden se tornou o 1º jogador dos Rockets a produzir mais de 40 pontos em uma partida em Phoenix desde Elvin Hayes em fevereiro/1970. A grande performance de Hayes faz tanto tempo que a franquia dos Rockets ainda era sediada em San Diego.

Mesmo sem contar com o pivô Dwight Howard, Harden mantém o Houston nos trilhos. A grande atuação de Harden ajudou os Rockets a vencer pela 7ª vez em 9 jogos. Howard esteve em quadra por 8:29 no total durante este intervalo de partidas, desfalcando a equipe nos últimos 8 compromissos. Por toda a temporada, Harden tem aprimorado sua produção ofensiva quando Howard está no banco e tão importante quanto isso, o ataque do Houston com Harden em quadra não perde o ritmo com D12 no banco. Esta é a grande razão da justificativa dos Rockets ter campanhas de 14-6 (aproveitamento de 70,0 %) sem a presença de Howard e 22-10 (aproveitamento de 68,8 %) com a presença dele nesta temporada, respectivamente. É o efeito “Barba do Capeta”, infernizando as defesas adversárias.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273