Spurs x Heat – Prévia da final desta temporada?

Escrito por
Publicado em: 30/03/2013

A rodada de amanhã reserva o duelo das duas melhores equipes da NBA até o momento. San Antonio Spurs (55-17) e Miami Heat (57-15) vão se enfrentar no AT&T Center, em San Antonio, às 20:00 horas (horário de Brasília), na luta pela melhor campanha na temporada regular. As duas equipes lideram as suas respectivas conferências.

O Miami Heat venceu 28 dos últimos 29 jogos que disputou. A equipe vinha de uma sequência de 27 vitórias consecutivas, quando foi derrotada pelo Chicago Bulls, na quarta-feira (101X97). Na sexta-feira, voltou a vencer, passando com facilidade pelo New Orleans Hornets (108X89). “É um lugar muito difícil de jogar. Temos que estar concentrados, pois a forma como vamos encarar a partida vai ser muito importante. É um adversário muito qualificado”, disse Dwyane Wade sobre o duelo.

Se o Miami vem para o confronto com números surpreendentes, o San Antonio não deixa por menos: nos últimos 30 jogos que disputou em casa, os Spurs venceram 28 vezes. Na atual temporada, está com uma campanha de 32-4 no AT&T Center. Porém, um jogador importante irá desfalcar o time de Gregg Popovich: Manu Ginóbili está com problemas na perna direita, e não deve ter condições de jogo. “Será um grande desafio, uma boa preparação para os playoffs. Eles são o melhor time do campeonato e com certeza será um grande jogo”, comentou Tony Parker neste sábado.

As duas equipes se enfrentaram no dia 29 de novembro, em Miami, num jogo muito polêmico. Naquela ocasião, todos aguardavam ansiosos pela partida, mas Popovich não escalou seus principais jogadores (Tim Duncan, Manu Ginobili, Tony Parker e Danny Green), alegando que eles precisavam descansar. Mesmo assim, o “mistão” de San Antonio deu muito trabalho ao Heat, que venceu por apertados 105X100.

No dia 29 de novembro, o Miami Heat, de Ray Allen, venceu por 105-100 (Foto: Mike Ehrmann/Getty Images)

No dia 29 de novembro, o Miami Heat, de Ray Allen, venceu por 105-100 (Foto: Mike Ehrmann/Getty Images)

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273