Sorte grande

Escrito por
Publicado em: 27/05/2014

Trevo de 4 folhas, ferradura, figas e até mesmo fitas do Senhor do Bonfim. Este são alguns dos objetos que devem estar presentes frequentemente na sala do gerente-geral do Cleveland Cavaliers, David Griffin, e do vice-presidente da franquia, Jeff Cohen. Por que isto? Por que os Cavs seguem com uma tamanha sorte no sorteio da ordem de escolhas do Draft da NBA.

Os Cavaliers continuaram sua notável jornada de sorte na última 3ª feira (dia 20/05), ao ganhar o sorteio da 1ª escolha do Draft da NBA pelo 2º ano consecutivo e pela 3ª vez nos últimos 4 anos. Eles tinham apenas 1,7 % de chances de vencer a escolha inicial (caso continuassem na posição original, escolheriam na 9ª colocação). “Parece surreal!”, disse Cohen. Desta vez, o Cleveland pode escolher alguns nomes como Andrew Wiggins ou Joel Embiid de Kansas, Jabari Parker de Duke ou qualquer outro novato no Draft de 2014, que é considerado um dos mais talentosos desde 2003, quando eles próprios selecionaram o astro LeBron James em 1º lugar.

nba_draft_loteria_a_wiggins_j_parker_j_embiid

Quem deverá se juntar a Kyrie Irving e Anthony Bennett nos Cavs? Andrew Wiggins, Jabari Parker ou Joel Embiid?

Já o Milwaukee Bucks, que tinha 25 % de chances de vencer a loteria do Draft, caiu 1 posição e escolherá na 2ª colocação, logo à frente do Philadelphia 76ers, que ficou com a 3ª escolha. Apesar da pior campanha da temporada 2013/2014 e da presença da bela Mallory Edens, filha do futuro co-proprietário da franquia, os Bucks não quebraram o tabu que dura desde 2004: o da equipe com as melhores chances de vencer a loteria do Draft – o último deles, foi o Orlando Magic que selecionou o pivô Dwight Howard.

Contando com o integrante do Hall da Fama, Julius Erving, na loteria deste ano, os 76ers não conseguiram vencer o sorteio, mas terão 2 escolhas entre as 10 primeiras. As escolhas seguintes ficaram para o Orlando Magic, que perdeu 1 posição e escolherá na 4ª colocação (além também de assegurar a 12ª escolha), seguido pelo Utah Jazz em 5º, e pelo Boston Celtics e pelo Los Angeles Lakers, cujas participações nas loterias dos Draft são raras, em 6º e 7º lugar, respectivamente. Esta será a 12ª escolha via loteria dos Celtics em todos os tempos, que nunca conseguiram escolher na 1ª posição no geral. Em compensação os Lakers participaram apenas pela 3ª vez da loteria do Draft desde 1985, tendo selecionados Eddie Jones na 10ª posição em 1994 e Andrew Bynum também na 10ª posição em 2005.

Outras curiosidades a respeito da loteria deste ano:

Apesar de ficarem fora dos playoffs, o New York Knicks não possui nenhuma escolha da 1ª rodada do Draft pick como resultado da troca envolvendo Carmelo Anthony em 2011 (também não terão sequer uma escolha de 2ª rodada).

O Denver Nuggets fez sua 1ª participação na loteria desde 2003, quando escolheram Carmelo Anthony na 3ª posição no geral. Os Nuggets também nunca selecionaram a 1ª escolha do Draft.

O Sacramento Kings terá direito a uma escolha via loteria pelo 8º ano seguido, a seqüência mais longa em atividade entre os 30 times da NBA.

O Draft de 2014 será realizado no próximo dia 26/06 com transmissão dos canais ESPN.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273