Sorriso vitorioso

Escrito por
Publicado em: 21/07/2015

Se ao visualizar a imagem de capa desta publicação, você imaginou que este simples gesto iluminado veio de alguma notória namorada e/ou esposa de algum jogador da NBA, se enganou. A dona deste sorriso nasceu em 1977, tem 37 anos de idade e atende pelo nome de Becky Hammon. A ex-veterana da WNBA guiou a molecada do San Antonio Spurs ao título da Summer League de 2015 em Las Vegas – a “Copinha” da NBA – após a vitória por 93X90 sobre o Phoenix Suns na noite da última 2ª feira (dia 20/07).

Os Spurs participaram de ambas edições da Summer League neste ano, em Orlando e Las Vegas, mas Hammon foi a comandante da equipe somente no evento de Nevada. O destaque do San Antonio na final ficou por conta do armador e MVP da partida, Jonathon Simmons, produto da universidade de Houston e integrante do time dos Spurs na NBDL da última temporada, responsável por 23 pontos e um aproveitamento de 7-14 nos arremessos de quadra. Ao lado dele, o ex-armador de VCU, Treveon Graham, terminou com 22 pontos. Pelos Suns, o destaque ficou para o cestinha do duelo, Mike James (não aquele), autor de 32 pontos no total.

summer_league_j_simmons

O desconhecido Jonathon Simmons recebe das mãos da treinadora Becky Hammon o prêmio de MVP da final da Summer League de 2015 em Las Vegas.

O San Antonio foi a 3ª equipe a conquistar o campeonato da Summer League em Las vegas, após o Golden State em 2013 E o Sacramento em 2014. O quinteto ideal do torneio foi formado pelo armador dos Spurs e MVP, Kyle Anderson, pelo armador Seth Curry dos Pelicans, pelos alas Doug McDermott dos Bulls e Norman Powell dos Raptors e pelo pivô dos Suns, T.J. Warren.

O elenco dos Spurs deram o famoso banho de Gatorade em Hammon durante a comemoração nos vestiários. Um banho digno para quem, no ano passado, fez história ao se tornar a 1ª mulher a ser assistente técnica em tempo integral de um time da NBA e no meio deste ano, se tornou a 1ª técnica a treinar uma equipe, e claro, a 1ª a ganhar um título.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273