Sixers e Cavaliers sem técnicos

Escrito por
Publicado em: 18/04/2013

Doug Collins não é mais treinador do Phialdelphia 76ers. Ele deixou o cargo na manhã desta 5ª feira, mas permanecerá na franquia, agora como conselheiro. Collins ocupou a função durante 3 temporadas, sendo que neste ano foi a 1ª vez que a equipe ficou de fora dos playoffs, depois que passou a comandar a equipe.

Depois de uma pré-temporada cheia de boas expectativas, principalmente com a contratação de Andrew Bynum, os Sixers fez uma campanha modesta (34-48), e ficou de fora da fase final da NBA. Bynum sequer chegou a jogar pela equipe, e os demais jogadores também não corresponderam às expectativas. A decisão foi anunciada por Josh Harris, proprietário da franquia, que frisou que a decisão partiu de Collins.

O ex-treinador afirmou que a decisão foi tomada em dezembro, e justificou-a alegando motivos familiares. “Há um monte de coisas que eu quero desfrutar agora!”, disse Collins. Na temporada passada, os Sixers eliminaram o Chicago Bulls na 1ª rodada dos playoffs, e nas semifinais da conferência Leste perdeu por 4X3 para o Boston Celtics.

Já o Cleveland Cavaliers dispensou o treinador Byron Scott também nesta 5ª feira. Depois de 3 temporadas à frente dos Cavs, Scott deixa a equipe com um recorde de 64-166, uma das piores marcas entre os treinadores da NBA. As especulações de sua saída começaram no início do mês, depois de algumas entrevistas enigmáticas de jogadores da equipe, principalmente Kyrie Irving.

Uma das razões da demissão do técnico foi a dificuldade em arrumar o sistema defensivo do time de Cleveland. Nas 3 temporadas em que foi dirigido por Scott, os Cavaliers sempre figuraram nas listas de equipes que mais sofrem pontos na temporada.

Byron Scott não resistiu no cargo depois da campanha pífia dos Cavaliers (Foto: Reprodução)

Byron Scott não resistiu no cargo depois da campanha pífia dos Cavaliers (Foto: Reprodução)

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273