Sacramento apresenta projeto de nova arena para o Kings

Escrito por
Publicado em: 24/03/2013

Neste sábado desenrolou-se mais um capítulo da novela “Quem vai ficar com o Kings?”. Kevin Johnson, prefeito de Sacramento, anunciou através do Twitter que está pronto um acordo do poder público com a iniciativa privada para a construção de uma nova arena na cidade, para sediar os jogos da franquia.

Estariam envolvidos neste acordo Vivek Ranadive – magnata do Vale do Silício, Mark Mastrov – fundador da 24 Hour Fitness, e o bilionário Ron Burkle. A nova arena seria construída em Plaza Downtown. O grupo de empresários investiria o valor de 190 milhões de dólares, e a cidade arcaria com 258 milhões. A proposta irá à votação no Conselho Municipal na terça-feira.

A cidade de Sacramento tenta bloquear uma oferta feita por um grupo de investidores de Seattle, liderados por Chris Hansen e pelo chefe executivo da Microsoft, Steve Ballmer. Esse grupo tem um contrato de compra acertado com a família Maloof, proprietários da franquia Kings, e caso concretizem a compra, tem planos para levar a equipe para Seattle, restaurando o nome “SuperSonics”. Os conselheiros da NBA reúnem-se nos dias 18 e 19 de abril, e um dos assuntos em pauta nesta reunião é a aprovação da proposta do grupo de Seattle, bem como a realocação da franquia. Sacramento espera que com o projeto de uma nova arena, a NBA se sensibilize e mantenha o Kings onde está.

Kevin Johnson, prefeito de Sacramento, quer manter o Kings onde está. (Foto: Getty Images)

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273