Resumão do Jogos do Dia 02/11

Escrito por
Publicado em: 3/11/2012

12 jogos aconteceram na noite de sexta-feira, com mais um show de James Harden, a estreia de vários times na temporada, nova derrota do Lakers e mais. Confira tudo o que aconteceu!

Em Atlanta, James Harden estragou a estreia do Hawks na temporada. O ala marcou 45 pontos e pegou 7 rebotes, ajudando o Rockets a vencer o Hawks, por 109-102, a segunda vitória do time em dois jogos. Por Atlanta, o destaque foi Josh Smith, com 18 pontos e 14 rebotes.

Também fazendo seu primeiro jogo na temporada 12-13 da NBA, o Charlotte surpreendeu o Indiana Pacers e venceu por 90-89. Pelo Bobcats, Kemba Walker liderou o time, com 30 pontos e várias jogadas decisivas. No Pacers, Lance Stephenson saiu do banco e anotou 15 pontos e 6 rebotes.

Outra surpresa foi a vitória do modificado time do Orlando Magic sobre o Denver Nuggets. Com certa tranquilidade, o time da Flórida venceu por 102-89, em seu primeiro jogo na temporada. Destaque para Glen Davis, com 29 pontos e 10 rebotes. Pelo Nuggets, Danilo Gallinari teve boa atuação, contribuindo com 23 pontos e 8 rebotes.

Em Boston, o Celtics foi surpreendido pelo Milwaukee Bucks. O time de Monta Ellis e Brandon Jennings venceu por 99-88, com destaque para Jennings, que em 29 minutos contribuiu com 21 pontos e 13 assistências. Pelo Boston, Rajon Rondo fez mais double-double, com 14 pontos e 11 assistências. Leandrinho teve atuação apagada, com apenas 2 pontos.

Após uma boa estreia, o Cavaliers não repetiu a atuação de terça-feira e foi atropelado pelo Chicago Bulls, na Quicken Loans Arena, perdendo por 115-86. Anderson Varejão anotou 12 pontos e 5 rebotes, por Cleveland. No lado do Bulls, o destaque ficou por conta de Richard Hamilton, com mais um bom jogo. Ele marcou 19 pontos.

Em Nova Iorque, o Knicks fez uma grande partida e atropelou o atual campeão, o Miami Heat. A vitória de 104-84 teve como protagonista Carmelo Anthony, que anotou um double-double, com 30 pontos e 10 rebotes. O “Big 3” do Heat fez uma boa partida, com LeBron James marcando 23 pontos e pegando 7 rebotes, porém, não tiveram grande ajuda de seus companheiros. Tirando o “Big 3”. apenas Rashard Lewis marcou mais que 6 pontos no time de Miami, com 16.

LeBron James e Carmelo Anthony duelaram na noite de sexta

A vitória do New Orleans Hornets sobre o Utah Jazz ficou em segundo plano, na New Orleans Arena. Isso porque o novato Anthony Davis saiu machucado no 2º quarto, após levar uma cotovelada involuntária de um companheiro de time, o também novato Austin Rivers. Davis sofreu uma leve concussão, e não jogará hoje contra o Chicago Bulls. O destaque na vitória foi Greivis Vasquez, com 13 pontos e 10 assistências. No Jazz, Randy Foye saiu do banco e com 20 pontos e 2 tocos.

O Thunder, jogando em casa, se recuperou da derrota na estreia e bateu o Portland Trail Blazers por 106-92. Durant e Westbrook marcaram 55 pontos juntos e lideraram Oklahoma. Pelo Blazers, o novato Damian Lillard novamente se destacou, com 21 pontos e 7 assistências.

No US Airways Center, o Phoenix venceu o Detroit Pistons por 92-88. O armador Goran Dragic comandou as ações do Suns e seus 15 pontos e 10 assistências foram importantíssimos. O Pistons viu a boa atuação de Brandon Knight, com 13 pontos e 10 assistências, de nada adiantar, após um esboço de reação no final.

Já o Minnesota Timberwolves começou bem a temporada, mesmo com os desfalques de Kevin Love e Ricky Rubio. Jogando em casa, venceu o Sacramento Kings por 92-80. O armador J.J. Barea foi o melhor jogador do time, saindo do banco e anotando 21 pontos e 5 assistências. Pelo lado do Kings, Isaiah Thomas contribuiu com 20 pontos, mas não evitou a segunda derrota do time em dois jogos.

J.J. Barea escapa da marcação do Kings

A boa atuação de Stephen Curry não foi suficiente para garantir a segunda vitória do Warriors na temporada. O time perdeu, em casa, para o Memphis Grizzlies, por 104-94. Curry chutou 50% nos arremessos de quadra, marcou 26 pontos e deu 7 assistências. Pelo Grizzlies, Marc Gasol e Mike Conley Jr. anotaram 21 pontos cada, e lideraram o time para sua primeira vitória.

No último jogo da noite, o Los Angeles Lakers perdeu o clássico da cidade para o Clippers, por 105-95, e perdeu a terceira partida em três jogos. Sem Steve Nash, machucado, Kobe Bryant chamou a responsabilidade e marcou 40 pontos, que foram em vão. Jamal Crawford, assim como na vitória sobre o Grizzlies, novamente se destacou no Clippers, com 21 pontos e 3 roubos de bola, vindo do banco.

Veja as melhores jogadas da rodada de sexta feira. Muitos lances espetaculares!

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273