“Redeem Team” perto do objetivo

Escrito por
Publicado em: 22/08/2008

Estados Unidos e Argentina repetiram a semifinal de Atenas 2004 e decidiram uma vaga na final dos jogos olímpicos. Em Pequim, a vitória foi do “Redeem Team”. Na final, os americanos enfrentarão os espanhóis. Os argentinos que contaram com a lesão de Emanuel Ginobili, enfrentarão a Lituânia na disputa pela medalha de bronze.

O começo de partida foi tremendamente favorável aos Estados Unidos. Contando com uma péssima atuação argentina, os norte-americanos jogaram com facilidade e abriram ótima vantagem no placar. Os argentinos não conseguiram marcar nem atacar com qualidade no primeiro período, terminando a parcial atrás no marcador (30×11). Porém, no segundo quarto os sul-americanos mostraram porque são os atuais campeões olímpicos. Mesmo com a ausência de Ginobili, a equipe foi liderada por Luis Scola e conseguiu uma ótima reação. Dominando o garrafão, os argentinos acabaram vencendo o período por 29×19 e só não foram para o vestiário perdendo por 6 pontos, porque o árbitro italiano Luigi Lamonica marcou equivocadamente uma falta de Juan Gutierrez em Carmelo Anthony (que converteria os três lances livres). Com isso, os argentinos perdiam por 49×40 no intervalo.

No começo do segundo tempo, os norte-americanos converteram os quatro primeiros pontos e mantiveram a vantagem de dois dígitos até o final do jogo. Nem mesmo o bom segundo tempo de Carlos Delfino (15 pontos) e a ótima partida de Scola adiantaram para os sul-americanos. No final, Estados Unidos 101 x 81 Argentina.

Anthony fez 21 pontos, LeBron James 15. Dwyane Wade, Kobe Bryant e Chris Paul fizeram 12 e Chris Bosh teve um duplo-duplo (11 pontos e 10 rebotes). No lado argentino, Scola foi o cestinha do jogo e conseguiu ainda um duplo-duplo (28 pontos e 11 rebotes). Delfino converteu 17 pontos, Paolo Quinteros 12 e Andrés Nocioni 10.

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Foto: FIBA

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273