Recompensado(s)

Escrito por
Publicado em: 28/04/2016

Verdade seja dita. O prêmio de técnico do ano na NBA nesta temporada deveria ser dividido, como outros já foram anteriormente, como por exemplo, novato do ano, MVP de All-Star Game, etc. Após guiar a sua equipe ao recorde de 73 vitórias na temporada regular, o técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, foi nomeado o treinador do ano da NBA. Com 50 anos de idade e comandando os Warriors pelo 2º ano, Kerr ficou de fora das primeiras 43 partidas depois de se submeter a uma cirurgia nas costas antes do começo da temporada. Ele recebeu 64 dos possíveis 130 1º votos. Terry Stotts do Portland Trail Blazers (37 1º votos) e Gregg Popovich do San Antonio Spurs (10 1º votos) terminaram na 2ª e 3ª posição, respectivamente.

Durante seu afastamento, Kerr foi substituído no banco de reservas pelo assistente, Luke Walton. Sob sua batuta, o Golden State ganhou os primeiros 24 jogos e acumulou uma campanha de 39-4. Ele retornou as ações no fim de janeiro e liderou os Warriors a vencer 39 das próximas 44 partidas. Embora todos os triunfos de Walton oficialmente pertençam a Kerr, ele entretanto apareceu na lista da votação final do prêmio. Confira o resultado final da eleição a seguir:

coy_votos

Desde 1992, quando a lenda Don Nelson venceu o prêmio, nenhum treinador do Golden State tinha sido agraciado com tal honraria. E Kerr também derrotou uma outra lenda – e um dos seus mentores – na votação deste ano: Gregg Popovich. E além disso, ele ganhou a eleição em uma área muito profunda, não só por ser um treinador, mas pelo seu papel na construção da cultura que colocou os Warriors no caminho do recorde de 73 vitórias em uma única temporada.

Kerr terminou em 2º lugar na eleição do prêmio de melhor técnico da temporada passada – que foi vencido pelo treinador Mike Budenholzer do Atlanta Hawks – que foi a 1ª temporada dele como treinador na liga. Apesar disso, aquela equipe registrou uma campanha de 67-15 e conquistou o 1º título dos Warriors em 40 anos.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273