Quanto dura cada Draft nos esportes americanos?

Escrito por
Publicado em: 31/05/2014

O comissário Adam Silver é o homem responsável por anunciar ao mundo as novas equipes das futuras estrelas da NBA

É chegada a hora de um dos eventos esportivos mais importantes da offseason da NBA. Se você está neste site – com este nome, sabe do que se trata. No dia 26 de junho conheceremos as novas estrelas da NBA (ou melhor, conheceremos os novos times das novas estrelas do basquete profissional americano, haja vista que vimos muitos deles já em ação no campeonato universitário, popularmente chamado de March Madness).

O Draft é o evento no qual os jogadores adentram a NBA de uma forma justa e, teoricamente (teorias sobre a Draft Lotery a parte) os maiores talentos universitários e estrangeiros vão para as equipes que mais precisam desses talentos para se reerguerem, dado seus números nas temporadas anteriores.

Seja em que esporte for, o draft é uma instituição dos esportes americanos. Da mesma forma que ocorre na NBA, temos um Draft na MLB e na NFL, por exemplo. Mas a duração dos mesmos… É bem diferente. Primeiro que a ordem de escolha, por si só, é diferente. Da mesma forma que no ano novo, esperando ficarmos milionários, colamos os olhos no horário da mega sena, no meio dos playoffs para a Loteria do Draft (ou seja, o sorteio da ordem das escolhas para os times que ficaram de fora dos Playoffs do ano anterior). E como você bem sabe, na NBA são apenas duas rodadas.

Não é o que acontece na NFL e na MLB. A NFL dispõe de 32 times e 7 rodadas – mais escolhas compensatórias para equipes que perderam bons jogadores na Free Agency. Com efeito, é um evento que dura três dias! Achou muito? Pois na MLB é “pior”. São 40 escolhas! E muitos times sequer acabam escolhendo. Isso se dá porque cada equipe da MLB tem times em “divisões menores”, nas quais as escolhas do Draft são alocadas. Por haver tanta gente sendo escolhida, até mesmo jogadores de futebol americano são escolhidos no Draft da MLB. Tom Brady, três vezes campeão do Super Bowl e astro do New England Patriots (mais conhecido pela imprensa brasileira por ser casado com Gisele Bündchen) foi escolhido em 1995 como catcher, por exemplo.

Uns mais enxutos, outros mais densos e outros enormes. Assim as três principais ligas americanas escolhem seus futuros astros por meio do Draft – uma maneira igualitária de se construir um bom time no longo prazo.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273