Promissor árbitro do NBB morre em acidente de carro

Escrito por
Publicado em: 3/10/2013

O árbitro da liga Novo Basquete Brasil (NBB) Márcio Bastos Ruziska, de 24 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (3), em um acidente de carro, na Serra do Cadeado, no Paraná.

A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Basquete, por meio de uma nota de luto divulgada em seu site oficial. Ruziska, natural da cidade de Astorga, no Paraná, esteve presente em todas as cinco edições do NBB e apitou partidas semifinais da última temporada.

Além disso, em 2011, tornou-se o árbitro internacional, sendo o mais jovem da América do Sul a atingir o feito.
Guilherme Giovannoni, ala-pivô da seleção brasileira e do UniCEUB-BRB de Brasília, utilizou uma rede social para lamentar o falecimento e prestar condolências aos familiares de Ruziska.

O diretor de árbitros da CBB, Marcelo Ávila, lamentou a perda. “Marcinho, como sempre o chamávamos, deixa um exemplo de dedicação profissional e sucesso no basquete paranaense, nacional e mundial. Sentimos muito a perda deste amigo e a falta que nos vai fazer”, disse.

g_marcioruziska03102013

A coordenadora de arbitragem da Liga Nacional de Basquete, Flávia Almeida, fez coro à Ávila “Era um árbitro com potencial gigantesco. Ele era muito dedicado e estava sempre disposto a ajudar o basquete da melhor maneira. Tinha um coração gigantesco e um caráter fantástico”, disse. “É uma perda indescritível para a arbitragem nacional”, concluiu Flávia.

A LNB respeitará um minuto de silêncio em todas as partidas da rodada desta quinta-feira da quarta etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete de 2013, em Belo Horizonte, Minas Gerais, como homenagem à Ruziska. Além disso, todos os árbitros dos jogos da competição Sub-22 vão trabalhar com uma pequena faixa preta em seus uniformes em lembrança ao colega.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273