Para tentar contornar a crise, Fla solta nota oficial

Escrito por
Publicado em: 1/07/2009

Assustado com a dimensão da crise instaurada no basquete rubro-negro em meio à conquista do NBB, o presidente do Flamengo, Márcio Braga, lançou nota oficial no site da equipe rubro-negra onde tenta explicar o episódio e oferecer o cargo de Diretor Excecutivo do Instituto FlaOlímpico a João Henrique Areias.

Como, em regra, esse tipo de crise é solucionado entre quatro paredes, a nota oficial parece mais ter o objetivo de tentar dar uma satisfação à mídia e à torcida do que propriamente de solucionar o conflito que deixou o campeão do NBB praticamente sem comando.

E a crise pode ter repercussão ainda piores. Afinal, como a próxima temporada do NBB começa em outubro, todas as equipes se movimentam em ritmo frenético no mercado de contratação/manutenção de jogadores para a próxima temporada.

Uma fonte ligada ao basquete rubro-negro garante que a equipe de Areias já havia feito um planejamento para a próxima temporada, mas que tudo pode ser perdido por causa da crise.

Assim, depois de causar um estrago entre os dirigentes, a crise rubro-negra poderá se refletir no elenco da equipe rubro-negra nos próximos dias caso não seja encontrada uma rápida solução para a perda do comando.

Confira abaixo a íntegra da nota oficial lançada pela diretoria rubro-negra:

Nota Oficial da Presidência

escudo-oficial-do-flamengo-novembro-2002-v03

Nota oficial


Clube de Regatas do Flamengo


Nota Oficial

Face às notícias veiculadas sobre a Vice-Presidência de Esportes Olímpicos do Flamengo, cabem os seguintes esclarecimentos:

  1. O bicampeonato nacional de basquete registra mais um capítulo significante na gloriosa história esportiva do Clube de Regatas do Flamengo.


  1. A conquista deve-se, precipuamente, aos excepcionais atletas, que souberam honrar as tradições do pavilhão rubro-negro; à Nação Rubro-Negra, que, mais uma vez, compareceu aos jogos e prestou fundamental estímulo à equipe; à Comissão Técnica competentemente chefiada pelo muito admirado Paulo “Chupeta”; e, ao Vice-Presidente de Esportes Olímpicos, João Henrique Areias, que de forma criativa, eficiente e séria, agregou profissionais, que viabilizaram a continuação das atividades do basquete, na iminência de serem paralisadas, em fevereiro último.


  1. Lapsos, em questões protocolares inerentes às comemorações, devem ser entendidos na devida dimensão. Não podem, não devem empanar tão relevante conquista, nem prejudicar o planejamento em vigor.


  1. Esta Presidência reafirma que o futuro dos Esportes Olímpicos do Flamengo, para ultrapassar as reconhecidas dificuldades existentes e se adequar à realidade, contempla a criação do Instituto FlaOlímpico, idealizado pelo Vice-Presidente João Henrique Areias, que foi convidado para exercer as funções de Diretor Executivo, em caráter profissional.

Rio de Janeiro, 1º de julho de 2009

Marcio Baroukel de Souza Braga

Presidente

http://www.flamengo.com.br/portal/index.php//AgenciaFla/Nota-Oficial-da-Presidencia10

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273