Panamá bate o Paraguai em jogo apertado

Escrito por
Publicado em: 1/09/2011

Panamenhos e paraguaios abriram a pouco o terceiro dia de jogos do Pré-Olímpico em Mar del Plata, Argentina. O jogo era o mais importante em décadas para o basquete guarani, afinal, praticamente colocava o vencedor na segunda fase do torneio. Em um jogo apertado, vitória panamenha por 89-86, entretanto, vale ressaltar mais uma vez a luta e o ordenamento tático do fraco (mas guerreiro) time do Paraguai. Javi Martínez foi o destaque do jogo com 26 pontos. Guillermo Araújo mais uma vez mostrou seu bom basquete e terminou com 25. Do lado vencedor, Jaime Lloreda com 29 pontos e Gary Forbes com 25 foram os melhores anotadores.

O jogo foi favorável ao Paraguai em boa parte de seu transcorrer, porém, um terceiro período forte do Panamá (30-11 na parcial) garantiu a boa vitória do favorito ao jogo. O resultado mostrou porém a fragilidade desse time panamenho, praticamente o descartando da luta por alguma vaga no Pré-Olímpico Mundial. Já os paraguaios, lutaram muito para fazer história e devem deixar a competição (precisam vencer o Uruguai para terem alguma chance ainda). Mesmo assim, o time de Arturo Álvarez mostrou algum ordenamento e não fosse tamanha a carência de talentos individuais poderia ter avançado para a segunda rodada.

Logo mais se enfrentam Cuba x Venezuela, República Dominicana x Canadá e Uruguai x Porto Rico. A rodada promete bastante.

Raoni Moretto
raoni@draftbrasil.net

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273