Olho nele: Rajon Rondo

Escrito por
Publicado em: 16/08/2010

Rajon Rondo em ação pelos EUA

Rajon Rondo é provavelmente o mais talentoso armador que hoje se atreve a tocar uma bola laranja no mundo. Apelidado em nosso twitter de “O Ganso da NBA”, o armador cursou Kentucky e pouco encantou os olhares de quem escolhe os jogadores para as franquias na NBA. Sabendo de seu talento, notar que ele foi apenas a 21ª escolha do Draft de 2006 é um escândalo.

Dono de um anel conquistado em 2008 com os Celtics, o armador é um passador nato, especialista em fazer o time jogar. Por mais que pairem dúvidas sobre como seu estilo vai se adaptar ao do jogo FIBA, totalmente diferente do proposto pela NBA, é impossível não apontá-lo como um dos mais talentosos jogadores do Mundial da Turquia.

Raramente veremos Rondo criando seus próprios chutes, ou encarando as poderosas defesas européias (ou sulamericanas) com muita agressividade para dentro do garrafão. Por mais que se trate de um jogador extremamente veloz nas infiltrações, o armador certamente procurará ler as defesas das regiões periféricas da quadra, como costuma fazer quando os Celtics enfrentam forças poderosas do jogo interno.

O armador é garantia de muito boa defesa, talento, belos lances e principalmente controle do ritmo do jogo, característica fundamental para conseguir controlar rivais jogando nesse nível. Se Coach K repetir a estratégia de manter dois armadores em quadra como fez em Pequim, o jovem dos Celtics promete editar bela dupla com o experiente Billups, hoje em Denver. Os jogadores são basicamente complementares e usa reunião desse tipo fará com que ao menos (e somente) nessa posição, este time supere o que foi à China e voltou

Por Guilherme Tadeu

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273