Olho nele: Milos Teodosic

Escrito por
Publicado em: 17/08/2010

Milos Teodosic, da Sérvia

Com razão, muito se fala sobre Ricky Rubio. Mas não muito longe da Espanha, ainda no Velho Continente, uma carreira vem sendo construída na mesma posição e desponta como um dos maiores talentos da armação dos últimos tempos. Trata-se de Milos Teodosic. O armador sérvio tem três anos a mais que o espanhol, mas também domina as categorias de base há algum tempo e surpreende pelo talento precoce.

Campeão do Europeu sub 16, sub 18 e sub 20 – MVP do último, logo se transferiu para o Olympiacos. No time grego, ganhou tempo de quadra aos poucos. O suficiente para ser convocado para o time adulto da Sérvia que reconstruía sua dignidade convocando jovens talentos para o Europeu da Polônia, após anos de confusões e times que não se encontravam em quadra. Ali Teodosic brilhou como poucos. Foi dono, comandante e principal força ofensiva do time que foi vice-campeão, perdendo apenas para a imbatível Espanha. Decisivo, corajoso, arrojado, com um repertório ofensivo que dá inveja a qualquer armador europeu, Milos conseguiu ser armador, escolta, pontuador e cérebro da tradicional seleção do Leste Europeu.

Com todo o sucesso entre adultos, anunciado por anos na base, Milos Teodosic clamava por protagonismo, que ganhou na última temporada, sendo o principal jogador do seu Olympiacos. Campeão e MVP da Copa da Grécia, foi na Euroliga que impressionou a todos e, mesmo com apenas 23 anos, foi eleito o melhor jogador da competição. Profissional há seis anos, o armador chega ao Mundial para ocupar o lugar de estrela internacional e para isso, terá de repetir o ótimo desempenho das últimas competições e conduzir, mais uma vez, o jovem time sérvio aos lugares mais altos do basquete.

Por Guilherme Tadeu

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273