Olho nele: Luis Cequeira

Escrito por
Publicado em: 20/08/2010

Cequeira, de fato um dos mais contestados do Mundial

Ele não passa de um armador razoável que ganhou a vaga no Mundial por conta de lesões. Na verdade, Cantero e Figueroa se machucaram e Juan Manuel Fernandéz (19 anos) é muito jovem pra ser levado para a Turquia na opinião de Sergio Hernández. O titular é Prigioni, ou seja, Cequeira seria o quinto melhor armador argentino em atividade. Esse “olho nele” é mais por conta da importância que terá a armação reserva no funcionamento de um dos favoritos do que pela qualidade do jogador citado.

Luis Cequeira nasceu em 1985. É jovem e sem grande experiência internacional. Jogou dois Sul-Americanos pela seleção (2008 e 2010) com médias de 6 e 9,5 pontos respectivamente. Foram esses 9,5 pontos por jogo que o colocaram no Mundial, afinal, Juan Manuel Fernández (na teoria o terceiro armador) não produziu muito no torneio e acabou ficando aquém de Cequeira. O problema do jogador do Obras Sanitarias é que com apenas 1,80m tende a ter problemas na defesa. Além de não possuir rodagem em alto nível. Sua convocação levou ao desespero boa parte dos torcedores argentinos e a pergunta que fica é: Terá a Argentina um grande problema na rotação?

Por enquanto Delfino assumiu alguns minutos na armação sem problemas, conduziu o jogo e ainda conseguiu pontuar. Cequeira se uniu a seleção há poucos dias e ainda não foi visto em quadra em amistosos. Se render bem, fecha a rotação dos hermanos sem problemas. Se não render, veremos a Argentina brigando com Prigioni e Delfino carregados o tempo todo. Talvez o rendimento do jovem armador argentino seja fator fundamental para o sucesso de uma rotação ou para o fracasso da mesma.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273