Notícias do “Hospital da NBA”

Escrito por
Publicado em: 25/03/2013

Muitas contusões e até jogadores machucados estão entrando em quadra nos últimos dias. É a reta final de temporada que já está pesando no físico dos jogadores?

No sábado, o Raptors anunciou que vai pensar em deixar o ala  Rudy Gay, principal jogador do time, de fora da parte final da temporada. Sem nenhuma aspiração de chegar aos playoffs, o técnico Dwayne Casey declarou que tudo depende do tratamento que o jogador está realizando nos últimos dias. Gay já sente dores nas costas há cerca de um mês, e tentou jogar mesmo com as dores, que podem ter contribuído para agravar a contusão, e também a piorar seu baixo aproveitamento nos arremessos de quadra (40%).

rudy_gay

Rudy Gay pode ser poupado pelo restante da temporada.

O Miami Heat, com 26 vitórias seguidas, não contou com Dwayne Wade, no último domingo, pois o ala reclama de dores no joelho. Porém, segundo o técnico Erik Spoelstra, é mais uma precaução contra um contusão mais grave. Ele é dúvida para o jogo contra o Orlando Magic, nesta-segunda feira.

Já o Boston Celtics deve ficar sem o ala-pivô Kevin Garnett por mais cerca de 2 semanas. Ele sofre com uma inflamação no tornozelo esquerdo, e, segundo os médicos do time, a contusão não é grave, mas deve ser tratada com cuidado, para que o jogador possa entrar em quadra 100% no início dos playoffs. O ala Courtney Lee não treinou, nesta segunda-feira, com dores no tornozelo esquerdo, mas deve jogar nesta terça-feira, contra o New York Knicks.

kevin_garnett

Kevin Garnett ficará no ‘estaleiro’ da NBA por 2 semanas.

Para completar o boletim médico, o ala Paul George, do Indiana Pacers, declarou que está jogando com uma contusão no seu dedo mindinho da mão esquerda. Ele acredita ter machucado os ligamentos do dedo, e que isso o incomodou no primeiro tempo do jogo de sábado, contra o Chicago Bulls. Mesmo assim, George continuou jogando e marcou 23 pontos e apanhou 11 rebotes.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273