Notas sobre o segundo dia do Pré-Olímpico de Atenas

Escrito por
Publicado em: 15/07/2008

Controle: A Eslovênia além de jogar o esperado hoje, mostrou um controle mental excelente. Em um jogo de nível alto, os eslavos não se desequilibraram em nenhum momento. Vale ressaltar, que em jogos valendo vaga olímpica, a cabeça é fator determinante no resultado.

Grupo C: Não me convenceu a atuação canadense hoje. Muito menos a atuação individual de Samuel Dalembert. É óbvio que o Canadá é um time de nível considerável, porém não vejo vida fácil no jogo de amanhã contra a Coréia do Sul, valendo vaga na próxima fase.

Treino: A Alemanha treinou contra Cabo Verde. A vitória fácil destacou Chris Kaman. Em apenas 20 minutos, o recém naturalizado anotou 10 pontos e 10 rebotes.

Passeio: Ao final da participação de Cabo Verde, fica claro que o país foi à Grécia para passear. Foram 118 pontos em 2 jogos, uma média de 59 pontos por partida. Ressalto que a Grécia, em uma partida anotou 119 pontos.

Doido: Essa é a melhor definição para o time de Porto Rico. Ganha muito bem às vezes e em outras oportunidades se enrola contra times inferiores. Hoje, a equipe se atrapalhou contra Camarões. Venceu mas não convenceu. Confesso que não entendi a escolha de Peter John Ramos como pivô titular dos porto-riquenhos com Daniel Santiago no banco.

Camarões: Eliminado da competição, teve uma boa participação.

Arbitragem: No jogo Porto Rico e Camarões, os árbitros equivocaram-se em diversos lances.

Alberto Bial: A sessão despreparo continua. Bial, além de comparar Vounang (um fraco ala de força camaronês) com Charles Barkley, ele afirmou que o jogo brasileiro é “maneiro”. É pra rir?

Empenho: O Brasil estreou surrando o Líbano hoje, 94×54. Contra uma equipe tão fraca (que conseguiu a proeza de permitir 6 assistências de Fúlvio), é difícil considerar e conceituar ofensivamente. Porém, o empenho defensivo foi incrível. Até o final, o time defendeu a cesta com a vida. Destaques defensivos para Alex e Splitter.

Evolução: Quanta evolução no jogo de Marcelinho Huertas. Acabou com o Líbano já no primeiro quarto praticamente sozinho. É um jogador que será importantíssimo na disputa da vaga olímpica. Hoje foi o destaque.

Reservas imediatos: Os reservas imediatos do garrafão, Baby e Murilo, jogaram muito bem. Baby por sinal, vem mostrando desde os jogos preparatórios que merece tempo de jogo significativo.

Ricardo Probst: Esse merece ser analisado individualmente. Vem mostrando muita garra e empenho (2 roubos). Além disso, atacou bem e terminou o jogo totalizando 8 pontos em apenas 10 minutos. Merece mais tempo na rotação brasileira.

Hora da verdade: Amanhã o Brasil encara a fortíssima Grécia pelo primeiro lugar no grupo A. Uma vitória poderá livrar o Brasil de um eventual confronto com a Alemanha na próxima fase. O jogo vai ser complicadíssimo e para muitos, o Pré-Olímpico brasileiro começa amanhã.

Oscar Schmidt: Passou metade da transmissão criticando os jogadores brasileiros que jogam na NBA e não atenderam a convocação. Chegou a ser chato. Além disso, no final da transmissão fez uma aposta com os demais comentaristas em relação à quantidade de pontos que os libaneses iriam fazer. Parecia uma criança quando faltando 10 segundos o Líbano tinha um lance livre e caso convertesse ele acertaria o placar (55 pontos). Lance livre errado para delírio geral da nação e reclamações de Oscar. Lembrou as brincadeiras de acertar placar que rolam no fórum do DraftBrasil.

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273