‘Noah’ como negar

Escrito por
Publicado em: 22/04/2014

Imaginem um pivô que distribui mais assistências do que muitos armadores titulares na NBA. Este é Joakim Noah, jogador do Chicago Bulls que foi condecorado com o prêmio de jogador defensivo do ano na NBA. Filho do ex-tenista Yannick Noah, ele se tornou o 1º jogador dos Bulls a vencer o prestigiado prêmio desde Michael Jordan em 1988.

Noah produziu sua melhor temporada na carreira profissional, com médias de 12,6 pontos/partida, 11,3 rebotes/partida e 5,4 assistências por jogo durante a temporada regular, além de registrar 47 ‘double-doubles’ e 4 ‘triple-doubles’. Ele também liderou a NBA neste ano com 6,6 de ‘defensive win share’ – um índice que estima o número de vitórias graças às contribuições de um jogador, devido à sua defesa. Roy Hibbert do Indiana Pacers e DeAndre Jordan do Los Angeles Clippers terminaram na 2ª e 3ª colocação, respectivamente.

Conhecido também pela sua cabeleira bagunçada, o pivô do Chicago agradeceu ao treinador, Tom Thibodeau, que sem o “sistema de jogo implantado por ele, este feito não seria possível”. Noah dedicou o prêmio ao seu estimado mentor, Tyrone Green, que faleceu na última semana. Com a contusão de Derrick Rose e troca de Luol Deng, os torcedores dos Bulls podem ficar tranquilos, já que tem agora um novo líder em quadra – e também um guardião da defesa.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273