Ninguém confia em LeBron

Escrito por
Publicado em: 18/10/2013

Exatamente. Ninguém confia em LeBron James.

Pelo menos é essa a conclusão que pode ser feita a partir de uma pesquisa realizada pela revista ESPN, dos Estados Unidos, deste mês de outubro.

A publicação norte americana fez uma enquete com 26 jogadores da NBA para que – sob a condição de anonimato – eles pudessem falar suas verdadeiras impressões sobre o astro do Miami Heat.

Entre as oito perguntas feitas, a que teve o resultado mais espantoso foi a seguinte: “No estouro do cronometro, com a vitória em jogo, em quem você confiaria o arremesso final: Michael Jordan, Kobe Bryant ou LeBron James?” Tudo bem, a concorrência é dura, mas dos 26 questionados, nenhum escolheu o King James!  Foram 88% dos votos destinados à estrela do Chicago Bulls e 12% para o craque do Los Angeles Lakers.

slide-greatest-main_0

Na opinião dos jogadores, Lebron James ainda está longe de ter o poder de decisão de Jordan e Bryant.

O percentual apresentado nas outras questões também não foi nada animador para os fãs de James. Quando questionados se, ao final de sua carreira, LeBron seria considerado o melhor jogador da história da NBA, apenas 23% dos jogadores acreditaram que sim.

Os 26 atletas também foram perguntados se aceitariam receber apenas metade de seus salários para poderem jogar no mesmo time que a estrela do Heat. 85% deles responderam que não topariam a condição, enquanto que apenas 15% fariam o “sacrifício” para ter LeBron do mesmo lado da quadra.

Além disso, quase metade dos secretos entrevistados acredita que o ala ‘cava’ faltas. 46% deles responderam ser verdadeira a afirmação de que James é um ‘flopper’, ou seja, um jogador que se joga sob qualquer contato, buscando enganar a arbitragem e, assim, conquistar uma falta.

Enfim, a declaração que melhor resume a falta de confiança dos jogadores da liga em LeBron James veio de um atleta que, segundo a ESPN, é uma estrela da conferência Leste. “Eu amo LeBron. Ele é um cara legal e um grande jogador, mas eu também entendo porque as pessoas não gostam dele. Ele não mostrou lealdade ao Cleveland, e sua decisão [de trocar os Cavaliers pelo Heat] foi terrível. Então, eu não sei o que pensar”, disse.

Outras declarações

Porém, nem todas as declarações foram tão pesadas para o jogador de Miami. Um ex-companheiro de James afirmou não saber se ele será capaz de atingir Michael Jordan no número de títulos (Jordan tem seis anéis, contra dois de James), mas que “ele vai ser top 10 em pontos, rebotes, assistências, tocos e desarmes quando sua carreira acabar. Por isso, você tem que considerar LeBron o maior de todos”.

Segundo um ex-companheiro de time de James, ao final da carreira o astro do Heat será top 10 da NBA em pontos, rebotes, assistências, tocos e desarmes.

Segundo um ex-companheiro de time de James, ao final da carreira o astro do Heat será top 10 da NBA em pontos, rebotes, assistências, tocos e desarmes.

Já um ala da conferência Oeste explicou as razões que fizeram o astro deixar o Cleveland Cavaliers para atuar em Miami. “Eu entendo que os fãs ficaram com seus corações partidos e que ele era um garoto da cidade. Mas quem mais nesse mundo não aceitaria um trabalho onde você tenha o melhor ambiente possível para ser bem sucedido?”, questionou.

Para terminar, outro jogador, este com 10 anos de carreira na liga, mostrou entender o porque LeBron tem fama de ‘cai-cai’. “Sim, ele cava faltas. Talvez seja o principal na liga nesse aspecto. Mas ele está fazendo exatamente o que qualquer um que recebe um contato faria. Porque você não tentaria obter faltar se você puder?”, disse.

Demais perguntas

Para completar a série de questões referentes à LeBron James, a revista americana perguntou qual jogador seria o ideal para marcar o astro. O mais bem cotado foi o ala-armador Paul George, do Indiana Pacers, com 25% das escolhas. Atrás dele vieram Metta World Peace (New York Knicks), com 18%, e Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), com 14% dos votos.

71% dos atletas que participaram da enquete disseram que, ao final desta temporada, quando LeBron estará livre para assinar com qualquer equipe, ele permanecerá no Miami Heat. Outros 25% acreditam em um retorno à Cleveland, enquanto que apenas 4% elegeram os Lakers como sua futura franquia.

Metade dos participantes também afirmaram que James conseguiria conquistar um título se permanecesse no Cleveland Cavaliers, e, por fim, disseram que 58% das habilidades do astro são provenientes de seu talento natural, contra 42% de trabalho duro.

Que LeBron James já tem seu espaço garantido na galeria das estrelas da NBA, é incontestável. Mas, além disso, também é impossível contestar que ele desperta polêmicas e opiniões diversas fora das quadras, na mesma proporção que impressiona por suas jogadas realizadas dentro delas. LeBron é uma estrela, mas ninguém confia nela.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273